Há 35 anos, Fluminense vencia o Bangu e se sagrava tricampeão carioca

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Depois de vencer o Flamengo nas finais das edições de 1983 e 1984 do Campeonato Carioca, o Fluminense se sagrou tricampeão ao levar a melhor sobre o Bangu, por 2 a 1, de virada, no Maracanã, há 35 anos. O palco do duelo recebeu quase 90 mil pessoas.

O clube se classificou para a decisão após ficar no 1 a 1 com o Flamengo, que perdeu por 2 a 1 para o Bangu, no triangular.

Comandado por Nelsinho, o Tricolor dependia do triunfo em cima do alvirrubro para levantar a taça. Logo depois de igualar o placar, com gol de Romerito, a equipe conseguiu virar o jogo.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Washington sofreu falta na entrada da área. No momento da cobrança, Jandir ameaçou ir para a bola, mas Paulinho chamou a responsabilidade e, com classe, acertou no alto, no contrapé do goleiro.

Revelado em Laranjeiras, o ponta-esquerda saiu do banco de reservas para garantir a virada e selar o 27º título carioca do Time de Guerreiros, escalado com Paulo Victor; Beto, Vica, Ricardo Gomes e Renato Martins; Jandir, Deley e Renê; Romerito, Washington e Tato (Paulinho).

Na competição, o Fluminense somou 15 vitórias, sete empates e duas derrotas. Foram 32 gols marcados e 12 sofridos.

 

TEXTO: FLU-MEMÓRIA
FOTO: FLU-MEMÓRIA

Fonte: Fluminense