Há 21 anos, Dinei marcou seu último gol com a camisa do Corinthians


Foto: Arquivo Corinthians


Um dos atletas mais vencedores com a camisa do Corinthians marcou seu último gol pelo clube há 21 anos. O atacante Dinei balançou a rede em 16 de maio de 2000 em uma vitória alvinegra que ajudou a construir, em confronto válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. 

Na ocasião, o Timão enfrentava a Ponte Preta no estádio do Morumbi em partida pela terceira fase do torneio. Comumente reserva, Dinei havia sido escalado como titular naquele dia por Oswaldo de Oliveira, que levou a campo: Dida; Daniel, Batata, Fábio Luciano, Índio; Vampeta, Gilmar, Marcos Senna, Marcelinho; Edílson e Dinei. Entraram também Kleber, Marcio Costa e Andrezinho. 

O atacante, então com a camisa 18 que envergou em seu retorno ao clube, marcou o segundo gol do jogo aos nove minutos – Edílson abriria o placar três minutos antes. Marcelinho duas vezes e Edílson completaram o marcador. 

Definindo a si mesmo como um segundo-atacante, Dinei marcou ali o último dos seus 34 gols com a camisa do Timão. Ele viveu duas passagens pelo clube: a primeira durou de 1990 a 1992, e a segunda de 1998 a 2000. Sua última partida pelo clube seria seis meses depois, em 16 de novembro daquele ano, de um total de 194 jogos no Alvinegro. 

O jogo contra a Ponte Preta foi, no entanto, o último por um jogo oficial em que marcou gols. Isso porque em janeiro de 2020, ele participou de um jogo festivo em comemoração à conquista do Mundial de 2000, e, fez como fazia 21 anos atrás: saiu do banco de reservas e, de virada, marcou os dois gols da vitória do Time de 2000 por 2 a 1 sobre o combinado de ex-atletas alvinegros.




Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol

Fonte: Corinthians