Guia para quem está começando em Teamfight Tactics


Aprenda a jogar o Auto Chess do League of Legends, que já é um grande sucesso entre os fãs do gênero.

Para quem não conhece, o jogo Teamfight Tactics é um game Auto Chess, de estratégia. Ele foi desenvolvido pela Riot Games, que é a mesma desenvolvedora de League of Legends e já é uma febre entre os verdadeiros fãs do estilo.

Embora pareça ser um jogo muito complicado, com as dicas certas, é possível passar a entende-lo rapidamente.

Sobre o jogo

como jogar Teamfight Tactics

Teamfight Tactics é um game de batalhas automáticas e por isso, é definido como um “Auto Chess”, que vem do termo “Dota Auto Chess”, se referindo a uma modificação do jogo Dota 2, que posteriormente se transformou no Dota Underlords.

O game originou-se como um dos modos do LoL e foi lançado dentro do jogo em 2019, inicialmente para computadores. Em 2020, se tornou independente e disponível para dispositivos moveis.

Para jogar Teamfight Tactics, é preciso baixar LoL primeiramente e os requisitos são os normais para Windows 7, Andoid 7.0 ou iOS 9.0.

Como jogar

Ao iniciar o game, será preciso montar um time para se posicionar no tabuleiro. Cada partida é constituída de oito participantes, onde no final, só restará um único vencedor.

como jogar Teamfight Tactics

Embora tenha alguns elementos de battle royale no jogo, ele não é desse estilo oficialmente. Cada partida se inicia com um círculo de jogadores, que são posicionados aleatoriamente.

Cada jogador escolhe com quem deseja começar a competir. Quando se pega um campeão, esse fica disponível para os demais, exceto se ainda for a primeira seleção.

Ao iniciar o embate, o jogador precisa colocar um campeão em jogo e depois, ele começa a lutar automaticamente. A estratégia do jogo consiste em saber, qual desses personagens será melhor usar,em determinado momento.

Ganhando experiência

Os três primeiros embates serão apenas contra os monstros controlados pela plataforma, que são os minions, criaturas que servem para render itens, ouro ou experiência. Já as demais competições, serão contra jogadores reais.

De acordo como o jogador vai perdendo ou ganhando ao jogar Teamfight Tactics, o seu nível de vida poderá diminuir e caso o competidor perca muitas partidas, ele será eliminado. Agora, se ele vencer muitas vezes, ficará no topo entre os oito melhores.

como jogar Teamfight Tactics

Conforme for ganhando ouro, o jogador poderá trocar seus campeões por outros melhores, que ficam disponíveis na loja. Assim, será possível formar, cada vez mais, times mais fortes para poder usar em diferentes estratégias.

Dicas finais

Como o jogo possui uma mecânica automática, somente com algum conhecimento inicial já é possível dar alguns passos importantes. Nas batalhas, a jogabilidade é muito simples, então, não é necessário se preocupar com controles ou detalhes muito técnicos.

como jogar Teamfight Tactics

O que importa mesmo ao jogar Teamfight Tactics, é treinar bastante nas competições normais e não ter receio para subir logo no ranking. Além disso, estudar como cada formação no tabuleiro funciona e como seus campeões se comportam, é essencial, então, não perca tempo e monte suas estratégias.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.