Guia com os principais termos de Valorant


Saiba o que algumas palavras usadas no jogo significam e aprenda a decifrá-las.

Para alguns jogadores de Valorant, principalmente aqueles que estão começando agora, alguns termos do jogo podem parecer serem estranhos e desconhecidos.

É um tipo de dialeto que é também muito usado em outros games da desenvolvedora Riot Games, como por exemplo, o League of Legends (LoL) e que podem confundir um pouco os jogadores em determinados momentos.

Confira a seguir, as expressões e termos de Valorant, que são muito usados em meio as partidas e aprenda a decifrar seus significados nas horas certas:

termos de Valorant

Primeiras expressões

Quando um jogador elimina um time inteiro de inimigos, ele costuma ser intitulado de “Ace/5K”. E as 12 figuras do jogo que estão disponíveis são os “Agentes”.

Quando se joga após o time atacante plantar a spike, este ato se chama “After Plant”. E a estatística “AMA”, mede os níveis de mortes, assistências e abates.

A estratégia chamada “Anti-eco”, é usada pelo time para economizar dinheiro para comprar mais armas. E o termo “Cheat”, é usado para identificar um trapaceiro no jogo, que usa recursos externos e ilegais para se dar bem nas partidas.

Outros termos de Valorant

Quando no jogo, um participante pede “Backup”, ele está pedindo reforços. Ele pode oferecer ou pedir este recurso.

O termo “Bait” é usado para definir um jogador que serve como isca para distrair ou para atrair os inimigos. E “Bangar”, é o mesmo que despistar ou cegar os adversários.

termos de Valorant

O local onde se planta a spike se chama “bomsite”, que é apelidada em determinados momentos de “Bomb”. E o “Buff”, é o local usado pelos agentes para melhorarem suas armas, habilidades e demais características.

Quando alguém está praticando “Cover”, está dando cobertura para um aliado plantar a spike ou para atacar. E estar em “Crossfire”, é estar junto de um amigo em mira de X, para cobrir melhor uma área.

Quando um jogador diz que o lugar está “Clear”, quer dizer que o ambiente está limpo, livre de inimigos. E a palavra “Cluntch”, refere-se ao competidor que consegue abater dois ou mais inimigos, vencendo a partida, mesmo estando em desvantagem.

O personagem denominado “Controlador”, possui habilidades que deixam a visão do inimigo limitada. E “CT”, é uma sigla usada para identificar um time que está em posição de defesa.

termos de Valorant

Outros termos usados em Valorant que são usados em diferentes momentos do jogo:

Defusar: desarmar a spike;
Duelistas: os jogadores da linha de frente;
Eco: economia de dinheiro;
Entry: o primeiro a realizar abates no jogo;
Fake Plant/Defuse: quando se finge estar desarmado para atrair inimigos;
Flickshot: um tiro mais rápido e preciso;
GG: bom jogo;
GH: bom lado;
Headshot (HS): tiro na cabeça;
IGL: o líder do jogo;
Iniciador: jogador responsável em fazer os inimigos se movimentarem;
Lurker: o jogador solitário que atrai os inimigos;
Marcar: tática usada para evitar rushes;
Miado: deixar um jogador inimigo com pouca vida;
Molotov: se refere a coquetel molotov;
Rush: ataque rápido;
Sentinela: jogador suporte do time;
Spike: a bomba que precisa ser plantada no jogo;
Smoke: granadas de fumaça;
Walk: andar sem chamar a atenção.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.