Guarda Civil Municipal deflagra operação integrada no bairro Taboão

Guarda Civil Municipal deflagra operação integrada no bairro Taboão

04 de Ago de 2021 Daniel Macário

Ação reuniu mais de 70 agentes de segurança e 30 viaturas para coibir ocorrências de roubo e furto

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo realizou nesta terça-feira (03/08) mais uma operação integrada, desta vez no bairro Taboão, com objetivo de coibir ações criminosas como furtos e roubos no município. Com apoio da Polícia Militar, mais de 70 agentes de segurança e 30 viaturas foram deslocadas para o bairro, onde as forças policiais promoveram pontos de bloqueios e rondas da região, priorizando o bem-estar e a segurança dos moradores.

“Embora os indicativos de criminalidade de São Bernardo estejam em queda em muitas regiões da cidade, sabemos que o roubo e o pequeno furto são crimes que temos que combater diariamente com patrulhamento e rondas ostensivas. Por isso, a importância dessas operações integradas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, a escolha do bairro Taboão para realização da operação de hoje ocorre após a equipe da GCM identificar crescimento de alguns indicadores criminais no bairro, que faz divisa com Diadema e São Paulo. “A operação é fruto da análise criteriosa dos índices criminais e apontamentos que recebemos dos moradores e comerciantes. Hoje, especificamente, temos atuado no Taboão para saturar ocorrências de pequenos delitos”.

BLOQUEIO – Durante a operação, a Guarda Civil Municipal promoveu pontos de bloqueio na Avenida 31 de Março, Avenida Helvétia, Rua Luiz Feriani, Rua Eugênia Sá Vitale, Avenida do Taboão e Avenida Água Funda.

QUEDA CRIMINALIDADE – Dados divulgados no último mês pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo mostram que São Bernardo encerrou o primeiro semestre de 2021 com queda nos principais indicadores de criminalidade. De janeiro a junho, na comparação com o mesmo período de 2020, o município reduziu as ocorrências de homicídio (-35%), estupro (-7,69%) e roubo de veículos (-3,74%).



Fonte: Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.