Guarda Civil Metropolitana evita assalto em ônibus e em detém homem suspeito de agredir mulher

Na manhã deste sábado (31) um homem de 22 anos foi detido próximo ao Terminal de Integração, no Varadouro. O homem estava agredindo a companheira quando a vítima saía do local de trabalho. Um guarda metropolitano flagrou a agressão e deu voz prisão ao suspeito.

A vítima ficou ferida e foi socorrida para Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) pelas equipes da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, Vitor Freire Almeida, a vítima foi socorrida e o suspeito encaminhado para a Central de Polícia, no Geisel.

“Nossas equipes fizeram todo o amparo social a vítima, que será atendida por medida protetiva. O suspeito de agressão, que tem passagem pela polícia e ainda desacatou o guarda, já está na carceragem e vai passar por audiência de custódia”, disse Vitor Freire.

Já na noite desta sexta-feira (30), um homem de 23 anos estava dentro do ônibus que fazia a linha Colinas do Sul, ao apresentar atitude suspeita a guarda foi acionada. Quatro servidores da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa entraram no coletivo, abordaram o suspeito e encontraram com ele um revólver calibre 32, com munições.

 O material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a Central de Polícia. no Geisel. O homem se encontra na carceragem.

Para o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida, evitar que o crime aconteça é no que a Secretaria vem trabalhando. “Evitamos hoje que algo pior viesse a acontecer com esta mulher que foi agredida. Com a ação atenta e humana de nossos guardas metropolitanos evitamos também que trabalhadores fossem vítimas de um assaltante dentro do ônibus na volta pra casa.”

A população pode ligar para o Disque 153 da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa e denunciar qualquer situação de violência ou suspeita sem precisar se identificar.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.