GTA V: como ficar sozinho na sessão pública

GTA V - Foto: Reprodução
GTA V - Foto: Reprodução

Saiba como fazer suas vendas ou outras atividades, sem correr riscos durante as sessões.

O mundo criado para rodar o GTA V, chamado Los Santos é uma verdadeira selva, onde na maioria das vezes é muito difícil sobreviver ou até mesmo realizar algumas tarefas simples.

Como por exemplo, comercializar produtos para ganhar dinheiro, entregar carros, entre outras atividades, onde na maioria das vezes é provável cair em uma grande emboscada.

Mesmo com essa grande dificuldade que atrapalha a vida dos jogadores na cidade fictícia do jogo, há uma solução para esse problema. É possível que o jogador consiga alguns minutos sozinho em uma sessão pública, só para realizar as atividades que precisa.

Como é possível ficar só em uma sessão pública no GTA V?

A grande dificuldade que os jogadores encontram para realizar as atividades que rendem dinheiro no jogo, é que elas só podem ser feitas nas sessões públicas. Os demais personagens e jogadores fazem de tudo para atrapalharem os negócios alheios dos outros, roubando seus carros, explodindo suas entregas, entre outras coisas.

GTA V – Foto: Reprodução

Saiba como configurar o seu jogo para ficar sozinho em uma sessão pública no GTA V, seguindo as próximas orientações:

Para PlayStation

Nesse tipo de plataforma, será preciso alterar o MTU diretamente nas configurações de conexão do PS. Essa modificação vai alterar o tamanho dos pacotes de dados que são transmitidos pela rede.

Por padrão, no console o MTU já vem configurado com o valor 1500. Se esse número for reduzido, a transmissão ficará instável e isso vai ocasionar problemas na conexão dos outros usuários, fazendo com que desistam da sessão pública.

Para conseguir fazer isso, vá até as configurações do PS e acesse “Rede”, depois “Configurar conexão…”. Então, selecione a conexão usada, se é de cabo ou por Wi-Fi e clique para personalizar.

Playstation – Foto: Reprodução

Para a opção IP, nome de Host DHCP e DNS, escolha “Automático” e na próxima tela no MTU, clique em “manual”. Reduza o valor para 800 ou 700 e faça um teste.

Caso conecte normalmente, procure uma sessão pública no GTA V para entrar e veja se consegue ficar sem companhias.

Para Xbox

Durante a sessão pública acesse as configurações do console e em “Geral”, vá até as configurações de rede e clique em “Tipo de teste NAT”.

Quando o processo estiver em andamento, volte para o jogo e movimente-se. Seu personagem logo será desconectado e só ele ficará no jogo.

Para computador

Abra o jogo e o gerenciador de tarefas, selecione a aba de desempenho e na opção “Abrir monitor de recursos”, clique no “GTA5.exe”. Com o botão direito do mouse, selecione “Suspender processo”.

Espere um pouco e clique novamente no “GTA5.exe” e escolha a opção para reiniciar o processo.

Windows – Foto: Reprodução

Ao voltar para o jogo, o seu personagem será desconectado e será possível que ele fique sozinho na sessão pública no GTA V.

Cada método citado acima não garante que o jogador ficará sozinho na sessão do jogo, mas ele poderá contar com grandes chances de isso acontecer e se der certo, ele terá uma grande vantagem em suas mãos.

Créditos: Defesa – Agência de Notícias.