Grupo de Montanha recebe visita do Comandante da 1ª Divisão de Exército

Crédito: Sd Santos

Juiz de Fora (MG) – No dia 15 de setembro, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha (4º GAC L Mth), “Grupo Marquês de Barbacena”, recebeu a visita do Comandante da 1ª Divisão de Exército (1ª DE), General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, e comitiva, que foram acompanhados pelo Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4º Bda Inf L Mth), General de Brigada João Felipe Dias Alves.

Após a recepção do General Vasconcellos pela tradicional Guarda Marquês de Barbacena, foi realizada uma formatura por todo o efetivo do Grupo, quando o Comando da 1ª DE pôde verificar o padrão da ordem unida do efetivo da Unidade. Na sequência, o Comandante do 4º GAC L Mth, Tenente-Coronel Coutinho, proferiu uma palestra, destacando as principais atividades desenvolvidas pela organização militar.

Ao findar da palestra, a comitiva percorreu as instalações do Grupo e pode conhecer o trabalho desenvolvido pelas seções, subunidades, Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva e Curso de Formação e Graduação de Sargentos, além de visitar o Espaço Cultural do Grupo de Montanha. Encerrando a visita, o General Vasconcellos recebeu, em nome do Comando da 1ª DE, o Medalhão “Marquês de Barbacena”.


Fonte: Exército Brasileiro
Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.