Grupo de Artilharia realiza campo do Curso de Formação de Cabos

Crédito: Cb Alves e Sd Sousa

Cruz Alta (RS) – No período de 15 a 17 de setembro, o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP), “Grupo Humaitá”, realizou o campo do Curso de Formação de Cabos (CFC), no Campo de Instrução de Cruz Alta (CICA). As atividades iniciaram com o apronto operacional e em seguida, instruções de patrulhas, tudo com o objetivo de consolidar o aprendizado adquirido durante os 03 (três) meses de instruções.

Ao longo desse período, os alunos do CFC desenvolveram dentre vários atributos da área afetiva a perseverança, o espírito de cumprimento de missão, bem como, testaram a capacidade física e psicológica. Para coroar o encerramento do Curso foi realizado um exercício de longa duração de três dias, onde os Alunos realizaram uma infiltração no terreno com alcance de 24km com a  execução de patrulhas de emboscada, resgate de material sensível e o Tiro de Instrução Avançado (TIA) em alvos a 100m, 200m e 300m, capacitando os alunos a desempenharem as missões inerentes aos comandantes de pequenas frações.

Ao final das atividades, os alunos foram recepcionados no Galpão Humaitá pelo Comandante do 29º GAC AP, Tenente-Coronel Rafael Xavier Canes, instrutores e monitores parabenizando-os pela conclusão do Curso.

Todas as medidas de prevenção a covid-19 foram observadas durante a atividade.


Fonte: Exército Brasileiro
Leia mais notícias no Portal Defesa - Agência de Notícias.