Granadas do Free Fire: saiba como aproveitá-las da melhor forma


Para se dar bem na battle royale, é preciso saber usar bem esse tipo de armamento mais poderoso e explosivo.

Todo jogador de Free Fire que tem o objetivo de se tornar profissional, deve estar sempre querendo aprender truques e segredos para avançar no jogo para se dar bem nas batalhas. E para isso, é preciso que saiba usar bem as armas e demais acessórios, como por exemplo, as granadas oferecidas, que são incrivelmente poderosas.

As granadas do Free Fire são indispensáveis para o jogador que quer se sair bem nas ranqueadas, por isso, ele precisa levar muitas delas em sua mochila.

Elas são bem pequenas, ocupam pouco espaço e oferecem um enorme poder de dano, podendo acabar com um inimigo cheio de vida, em uma única vez, com apenas uma explosão.
Além disso, também obriga o adversário a se movimentar mais para sobreviver, alterando o seu comportamento fazendo-o sair do seu esconderijo.

Muitos jogadores acabam se esquecendo de colocar granadas em seu inventário e até mesmo, de usá-las. Já outros, nem sabem como aproveitá-las e acabam desperdiçando seu arsenal.

Por isso, é preciso observar algumas dicas para saber como usar melhor este tipo de arma, que além de oferecer muitas vantagens na hora das batalhas, também podem salvar o jogo.

O momento ideal de usá-la

Como muitos podem prever, o momento ideal para atacar com uma das granadas do Free Fire, é quando o inimigo está escondido, que é quando o jogador terá que fazer com que seu adversário se movimente para poder atacá-lo.

Seja aonde estiver, seu inimigo terá que sair para não morrer durante a explosão e é neste meio-tempo que o jogador terá que aproveitar para disparar contra seu oponente, para enfim exterminá-lo.

Além de fazer o inimigo se movimentar, a granada também serve para diminuir a vida dos adversários antes do “rush” em partidas de “squad”, para assim, dar mais chances para o time do jogador vencer nos momentos de trocação. Com o uso desta arma explosiva, as equipes oponentes serão obrigadas a saírem de seus esconderijos, ficando assim, mais vulneráveis aos ataques.

Na hora de usar as granadas do Free Fire contra o time inimigo, será preciso escolher as redondinhas para arremessá-las nas janelas dos esconderijos, cercando assim os adversários, deixando-os presos. E mesmo que eles não morram, terão menos vidas e o time que atacou terá maior chance de vencer.

Granadas do Free Fire

Quando não usar uma granada

Em algumas situações não será vantagem usar uma granada, como por exemplo, em trocas de tiro em campo aberto, que é quando o inimigo poderá estar protegido por uma parede de gelo e será mais difícil de chegar nele.

Por isso, é preciso saber usar a granada jogando de longe e para isso, é preciso usar uma técnica, que é quando o jogador pula antes de explodi-la. Não se trata de um tipo de exibicionismo, é apenas um modo que os profissionais arrumaram para conseguirem ampliar sua distância de arremesso.

Granadas do Free Fire

É preciso usar todas as técnicas possíveis para aproveitar essas granadas do Free Fire, para acertar locais mais distantes e para alcançar os inimigos que ficam se escondendo atrás das paredes de gelo. Assim, logo será possível entender que esse tipo de arma pode ser ainda mais útil do que se imaginava.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Evento Fim do Mundo do Free Fire: aprenda a completar para resgatar skins especiais.

Curiosidades e novidades sobre a atualização de fevereiro de 2020 do Free Fire.

Veja outras dicas de games na categoria Games.