Campanha de Gran Turismo 7 exigirá conexão com a internet

Gran Turismo 7 - Foto: Divulgação/Polyphony Digital
Gran Turismo 7 - Foto: Divulgação/Polyphony Digital

Conforme informado através do PlayStation Blog, o site oficial da plataforma de console da Sony, o próximo título da aclamada franquia de jogos de corrida, Gran Turismo, exigirá que o console mantenha conexão com a internet para que o jogador possa desfrutar da campanha oferecida pelo game.

O novo jogo da referida franquia, Gran Turismo 7, tem sua previsão de lançamento para a data de 4 de março do próximo ano. O título será o sucesso do game Gran Turismo 6, o qual foi lançado há quase uma década, no ano de 2013. Desde então, a espera dos fãs pelo novo game da elogiada série de jogos de corrida foi longa.

O game está sendo produzido pela equipe de desenvolvedores da companhia Polyphony Digital, a qual também foi responsável pelo demais jogos da série, que vem conquistando uma legião de fãs desde o PlayStation 1. Conforme esperado, o novo título contará com uma campanha singleplayer, destinada a um jogador, mas também oferecerá o modo multiplayer, para que os jogadores possam se divertir com seus amigos.

Entretanto, no que diz respeito à campanha singleplayer de Gran Turismo 7, os jogadores deverão manter uma conexão com a internet, tendo em vista que, caso contrário, não poderão ter acesso ao jogo. Dessa forma, o novo título da franquia poderá ser considerado um jogo totalmente online, conforme os fãs já esperavam.

Uma explicação para a exigência de conexão com a internet ainda não foi divulgada pela equipe de desenvolvedores do game, que deve se pronunciar em breve, no entanto, seguindo a lógica de outros jogos que implementaram a mesma estratégia, é possível que a necessidade de conexão com a internet exista com o objetivo de evitar quaisquer tipos de trapaças envolvendo as microtransações presentes no jogo.