Gran Turismo 7 estará disponível para PS4

Gran Turismo 7 - Foto: Divulgação/PS Store
Gran Turismo 7 - Foto: Divulgação/PS Store

Conforme anunciado recentemente por Jim Ryan, o atual presidente da Sony, o jogo Gran Turismo 7 não será lançado apenas para PlayStation 5, mas também poderá ser desfrutado pelos usuários do console da geração passada, o PlayStation 4.

A informação foi revelada aos fãs da franquia através de um pronunciamento feito por Jim Ryan em relação à recente polêmica envolvendo upgrades pagos e gratuitos. Após o anúncio de que o jogo Horizon Forbidden West apenas poderia ser jogado no PlayStation 5 com o pagamento de um novo valor, os fãs do jogo se mobilizaram e exigiram um posicionamento da Sony.

Como resposta ao público, Jim Ryan esclareceu que a cobrança deste valor para o jogo Horizon Forbidden West não será feita, entretanto, no que diz respeito aos demais jogos que serão lançados tanto para PlayStation 4 e PlayStation 5, o upgrade dos mesmos será pago. Vale destacar que tais jogos mencionados pelo executivo foram Gran Turismo 7 e God of War.

Em sua declaração, Jim Ryan informou: “Quero confirmar hoje que no futuro, os títulos para ambas gerações exclusivos para PlayStation (lançados recentemente no PS4 e PS5) – tanto digitais quanto físicos – oferecerão uma opção de atualização digital de US $ 10 do PS4 para o PS5. Isso se aplicará ao próximo God of War e Gran Turismo 7”.

Dessa forma, o chefe da Sony garantiu aos fãs da franquia Gran Turismo a confirmação de que o próximo game da aclamada série de jogos estará disponível para a geração passada de consoles da Sony. No entanto, uma data de lançamento para o jogo em questão ainda não foi revelada por sua equipe de desenvolvedores.