Governo recebe secretário Nacional de Desenvolvimento, Indústria, Comércio Serviço e Inovação Destaque

O governador Antonio Denarium recebeu nesta quarta-feira, 31, a visita do secretário Nacional de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviço e Inovação, o Dr Jorge Luiz de Lima e da presidente da Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima) Isabel Itikawa.

Na reunião o governador apresentou as potencialidades do estado e também as ações do Governo de Roraima voltadas a fortalecer o crescimento nos setores produtivos.

“Temos um potencial muito grande no Estado, seja na agroindústria, com a produção de grãos, na pecuária, fruticultura, turismo, ou com energia renováveis. Também temos aqui projetos estruturantes que, da mesma forma do biodiesel, produz e plantio em áreas desmatadas ou degradadas, preservando o meio ambiente e plantando árvores, como o mogno africano e eucalipto gerando e riquezas e biomassa para a produção de energia”, ressaltou Denarium.

Durante o encontro, o secretário Nacional, Jorge Lima, apresentou propostas voltadas para o desenvolvimento, que através do Ministério da Economia, pretende levar para todo Brasil.

“Nós falamos hoje sobre Custo Brasil, que é um projeto de suma importância para o Brasil, que está sendo coordenado por mim, pelo secretário Carlos da Costa e o ministro, Paulo Guedes. É um dos maiores projetos do nosso Governo, que reduz R$1,5 trilhões em o custo anual. Isso foi muito bem recebido pelo governador e tem todo apoio dele, então precisamos escalar isso a nível estadual”, disse Jorge Lima.

Impressionado com as potencialidades do estado e as ações do Governo de Roraima voltadas a fortalecer o crescimento nos setores produtivos do Estado, o secretário nacional, se colocou à disposição do Governo para ajudar a alavancar a economia.

“Tive uma grande surpresa, pois conheci o grande potencial do Estado e confesso que estou encantado com o potencial que existe em Roraima, e nós precisamos enquanto Governo prestar atenção. Tem projetos fantásticos aqui, tanto em agro, como em energia renováveis. Eu vi muita coisa aqui que não tinha a menor noção e acho que precisamos ter um olhar positivo para as oportunidades que Roraima oferece”, ressaltou

De acordo com a presidente da Fier, Isabel Itikawa, é preciso trazer soluções que possam contribuir para o crescimento tanto local, quanto nacional.

“Tratamos assuntos relevantes do nosso Estado, no que diz respeito, [menos Brasília e mais Brasil], e discutimos o [Custo Brasil], onde devemos analisar de que forma podemos ajudar o Brasil a ter um custo menor? Falamos para o representante do Ministério da Economia, Dr Jorge, que nós podemos através das nossas potencialidades viabilizar e fortalecer o crescimento desse Estado”, declarou Isabel.

 

 

 

Fonte: Governo de Roirama
Leia mais Notícias em Defesa – Agência de Notícias.