Governo do Tocantins alerta sobre funcionamento especial da ponte entre Palmas e Luzimangues a partir desta terça-feira, 15

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), irá realizar entre os dias 15 e 24 de dezembro, a segunda etapa de instalação das novas placas informativas da Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados, diariamente, às 9 horas e finalizados às 17 horas. Durante esse período, o tráfego na estrutura funcionará com o sistema Pare e Siga. Também haverá momentos em que a ponte ficará com interdição total por curtos períodos de tempo. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhos de instalação dessas placas ocorram de forma segura e não ocasionem riscos aos usuários ou aos trabalhadores”, destaca.

O tráfego será regulado pelas equipes do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Serviços

Desde julho, a ponte está recebendo os serviços de revitalização. O local já teve as defensas metálicas substituídas e parte da nova sinalização vertical instalada. Também foi realizada a pintura das faixas reflexivas e das marcas no pavimento dos 8 km de extensão da ponte.

A ponte também ganhará nova iluminação, com a modernização do sistema e substituição das lâmpadas convencionais por modelos em led e sistema eletrônico de fiscalização e monitoramento.

 

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo do Estado de Tocantins