Governo de Rondônia realiza “SOS Vacinação” em Porto Velho; imunização contra a covid-19 alcançou 805 profissionais da educação

Força-tarefa de vacinação contra a covid-19 atendeu 805 profissionais da área da educação durante a manhã deste domingo (20)

Uma força-tarefa de vacinação contra a covid-19 foi desenvolvida durante toda a manhã deste domingo (20) no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, onde foram vacinados 805 profissionais que atuam na área de educação. A ação foi desenvolvida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). A medida do Executivo Estadual faz parte da operação denominada “SOS Vacinação” que visa reforçar a imunização de acordo com o público inserido nos grupos prioritários.

A primeira pessoa a ser imunizada na ação foi uma professora da rede privada de ensino

A primeira pessoa a ser imunizada na ação, foi a professora que leciona em uma escola da rede particular de ensino, Márcia Fonseca Rodrigues. Ela aguardava na fila muito antes dos portões abrirem. “Eu agradeço a Deus por esta oportunidade. Que as vacinas sejam para todos!”, declarou emocionada.

Conforme reforçado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os profissionais que não puderam comparecer neste domingo, poderão ser vacinados em outros dias, conforme o calendário já estabelecido.

A ação contou com a colaboração de diversos servidores, tanto da área da saúde, quanto de outros setores para aplicação das doses. Entre os voluntários, cerca de 30 funcionários da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que fazem parte do projeto “Juventude Voluntária”.

“A Educação sempre será prioridade. Eu estou muito feliz, pois me enquadro nessa classe. Lembrando que a vacinação hoje não é só para professores, mas para qualquer pessoa que trabalhe nas escolas, ou seja, envolve todos  que trabalham para fazer uma escola acontecer”, disse o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira.

A professora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eduardo Lima e Silva, Karen Lisboa, lembrou da importância do momento em vacinar os profissionais que atuam na educação. “Estou muito feliz de estar sendo imunizada. Nós profissionais da Educação estávamos esperando ansiosos> Estou sem palavras para poder definir esse momento de emoção. É muita gratidão a Deus e a todos que lutaram para que essas vacinas chegassem logo”, disse.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, esteve presente durante toda a operação “SOS Vacinação”, juntamente com o secretário da Sesau, Fernando Máximo. O chefe do Executivo Estadual destacou a importância de se vacinar os profissionais da educação, respeitando o Plano Nacional de Imunização. “Fico muito feliz, pois a gente precisa alcançar a imunização na nossa população. Nossos professores e profissionais da educação fazem parte dela e em breve poderemos retornar com as aulas presenciais. Sabemos que tem muitos pais e alunos ansiosos por isso, então nós vamos seguir em frente vacinando os profissionais para, assim, garantir o melhor à nossa sociedade”, declarou Marcos Rocha.

Esta é a terceira edição da ação “SOS vacinação”, sendo que a primeira ocorreu em Guajará-Mirim, e a segunda em Candeias do Jamari.



Fonte: Governo de Rondônia