Governo cede área ao TJMA para implantação de usina de energia solar na Grande Ilha

Comitiva da Seinc e do TJMA vistoriaram a área para a instalação da usina (Foto: Divulgação/TJMA)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), cedeu ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) uma área para implantação de uma Usina de Energia Solar, com foco sustentável.

A usina será implantada em uma área com extensão de 70 mil metros quadrados, localizada em uma estrada que liga os municípios de São Luís e São José de Ribamar.

O projeto prevê uma Usina de Energia Solar que irá garantir economia com a redução significativa dos custos com energia elétrica, visando maior eficiência na utilização dos recursos públicos.

A área cedida pelo Governo do Estado foi vistoriada pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo, e pelo presidente do TJMA, o desembargador Lourival Serejo.

Durante a vistoria, Simplício Araújo reforçou o apoio do governador Flávio Dino à implantação da usina. “Esta implantação importante ao Maranhão acompanha os avanços do Governo do Estado em buscar iniciativas de fontes limpas e renováveis, sem quaisquer indícios de degradação ambiental. É por meio de parcerias como esta que seguiremos contribuindo para o desenvolvimento do Maranhão”, disse o secretário.

Projeto

A proposta da usina será de 5 megawatts, com, aproximadamente, 12.500 placas fotovoltaicas, com foco em contribuir para que o Brasil cumpra a Agenda 2030, que tem como objetivo o Desenvolvimento Sustentável.

Além do fornecimento de energia solar, o projeto global da usina prevê, ainda, uma parceria institucional com o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, possibilitando aos alunos da rede de ensino público, fundamental e ensino médio, o acesso às instalações da usina para aprendizado sobre sustentabilidade e geração de energia.

Comentários

Comentários

Fonte: Governo do Maranhão