Governador inaugura Pelotão de Bombeiros em Sacramento, no Alto Paranaíba

O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (25/11), da cerimônia de inauguração do Pelotão de Bombeiros de Sacramento, no Alto Paranaíba. A unidade estará subordinada ao 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), sediado em Uberaba, e contará com o efetivo de 27 militares e quatro viaturas, além de materiais e equipamentos operacionais para os mais diversos atendimentos de ocorrências.

Marco Evangelista / Imprensa MG

O pelotão atenderá não só o município de Sacramento, mas também uma extensa área de zona rural, que passa por regiões da divisa com o estado de São Paulo, além do município de Conquista e parte do Parque Nacional da Serra da Canastra, local de constante incidência de incêndios florestais, além de pessoas perdidas em mata, acidentes em cachoeiras, dentre outros imprevistos.

Marco Evangelista / Imprensa MG

Durante seu pronunciamento, Romeu Zema destacou que as diversas entregas feitas pelo Governo de Minas só estão sendo possíveis porque, desde quando assumiu o Governo, em 2019, a prioridade sempre foi equilibrar as contas e arrumar a casa.

“Um Estado existe para servir à população, e não para distribuir privilégios. Estamos mostrando que uma gestão séria pode dar resultado. Todos os indicadores, nas diversas áreas, melhoraram na atual gestão. Estamos demonstrando que é possível fazer uma gestão ética e levar profissionalismo para o serviço público”, lembrou.

Segurança

Zema destacou, ainda, que o Pelotão de Sacramento trará mais segurança para a população da região. “Estamos ao lado da Serra da Canastra, local onde temos muitos incêndios e que, eventualmente, muitas pessoas desaparecem. A presença do Corpo de Bombeiros vai ajudar a salvar vidas e a preservar o meio ambiente”, disse.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, coronel Edgard Estevo, comemorou a abertura de mais um pelotão em Minas Gerais. “Uma unidade que levará mais proteção ao povo mineiro. Essa é a 80ª cidade com a presença do Corpo de Bombeiros. Temos o compromisso com a população de, até o fim do Governo, levarmos a corporação para 90 municípios”, explicou.     

Entre 2021 e 2022, a meta do Estado é abrir 14 novas unidades do Corpo de Bombeiros. Quatro delas já foram inauguradas: Betim, Bocaiúva, João Pinheiro e Sacramento.

As dez unidades restantes serão implantadas em Andradas, Araçuaí, Brumadinho, Capelinha, Cataguases, Guanhães, Machado, São Gonçalo do Rio Abaixo, Três Marias e Tupaciguara. 

As unidades em Cataguases, Araçuaí e Tupaciguara devem ser inauguradas no mês que vem. As demais serão entregues em 2022.

Fonte: Governo de Minas Gerais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário