Google planeja lançar novo pacote de serviços chamado Pixel Pass

Créditos: TechShout

Segundo rumores, o Google parece prestes a anunciar um novo pacote de serviços de assinatura chamado “Pixel Pass”, projetado em especial para seu novo dispositivo, os celulares da linha Pixel. Este novo pacote possivelmente oferecerá aos seus assinantes uma garantia estendida e assinaturas Premium para variados serviços do Google. 

O pacote de serviços ainda não foi confirmado por nenhum representante da empresa, mas é possível conferi-lo em uma imagem divulgada publicada pelo jornalista Brandon Lee, especializado em matérias sobre tecnologia. Na mesma imagem também há mais detalhes sobre o que esperar do novo serviço.

Ainda não está claro quanto custaria a assinatura do novo Pixel Pass, mas a imagem publicada sugere que ele será vendido através da Google Store.

Como relatado por Lee, o Pixel Pass deverá combinar elementos do já existente programa de atualização do iPhone, criado pela Apple, o qual oferece um iPhone novo por meio de pagamentos de uma assinatura mensal, juntamente com uma garantia estendida com alguns elementos do pacote de serviços de assinatura chamado Apple One, também criado pela companhia Apple.

O Pixel Pass pode ser apresentado como uma forma de simplificar o acesso a todos esses serviços da Google, tornando mais prático ao usuário que deseja manter sua assinatura em vários destes. Além disso, o novo pacote de serviços também oferecerá a tranquilidade de uma garantia estendida. 

Segundo Lee, o Pixel Pass também pode oferecer um desconto na assinatura de cada serviço em comparação com o pagamento dos mesmos serviços de forma individual, mesmo que ainda não haja nenhuma indicação de quanto o Pixel Pass pode custar.

Pela imagem divulgada, aparentemente o Pixel Pass combinará até quatro assinaturas: YouTube Premium ou YouTube Music; Google One; Play Pass e Google Fi. Esses serviços abrangem, de forma respectiva, streamings de vídeo e de música, armazenamento em nuvem, pacote de assinatura de aplicativos e serviço de cobertura de rede móvel. 

Por outro lado, ainda não há qualquer informação sobre a possibilidade de o Pixel Pass incluir o Google Stadia, o serviço de streaming de jogos em nuvem criado pela própria empresa.

O evento em que serão anunciados os novos celulares da linha Pixel 6 acontecerá no dia 19 de outubro e, por esse motivo, é provável que o Pixel Pass também seja apresentado como uma espécie acompanhamento para o novo smartphone da companhia.