Google Pixel Fold pode alavancar as vendas dos celulares dobráveis

Créditos: Digital Trends

Em 2018, uma empresa chinesa revolucionou o mundo dos smartphones ao falar de uma tecnologia que chamou a atenção de todos: um celular com tela dobrável. Este smartphone, que foi o primeiro celular com tela dobrável anunciado, foi chamado de Royole FlexPai.

Esse aparelho possuía uma grande tela AMOLED, a qual era flexível e possuía 7,8 polegadas, podendo ser facilmente dobrado. Por sua causa, o público aficionado no mundo dos smartphones criou expectativas para um futuro em que dispositivos deste tipo seriam comuns, entretanto, com o passar dos anos, os celulares dobráveis não foram capazes de conquistar um público considerável.

A tecnologia do FlexPai estava longe de ser elegante e fazia o celular abrir de forma desajeitada, sendo uma experiência considerada frustrante para muitos. Ainda que não funcionasse perfeitamente como todos esperavam, o FlexPai foi muito importante para trazer a tecnologia de celulares dobráveis até a mente das gigantes da tecnologia, como a Samsung.

Apenas um ano após o lançamento do Royole FlexPai, em março de 2019, a Samsung revelou seu novo smartphone dobrável, o Galaxy Fold, que foi comercializado seis meses depois. Embora também não representasse o celular dobrável perfeito, o Galaxy Fold foi, sem dúvida, considerado uma grande melhoria em relação ao Royole FlexPai.

A cada ano desde o lançamento do Galaxy Fold, a Samsung lançava novas versões de seu smartphone dobrável, o qual agora é chamado de Galaxy Z Fold. Enquanto isso, muitas empresas concorrentes também começaram a desenvolver seus dispositivos dobráveis, como foi o caso da Motorola com o aparelho Razr, mas nenhuma deles conseguiu desbancar a tecnologia criada pela Samsung. E é justamente aqui que a empresa Google pode surpreender.

A gigante da tecnologia está se preparando para lançar os celulares da linha Pixel 6, que serão apresentados em seu novo evento, agendado para este mês. Entretanto, alguns rumores vêm surgindo sobre a chegada de um possível concorrente para os celulares dobráveis da Samsung, o Google Pixel Fold.

Muitos consumidores, assim como inúmeros portais de notícias estão apostando suas fichas na possibilidade de os executivos da Google apresentarem o novo Google Pixel Fold no próximo evento da companhia. Além disso, o celular deverá surpreender a todos, com recursos que irão rivalizar com o dispositivo da Samsung.

Rumores vazados sobre o aparelho indicam que o Google Pixel Fold terá uma tela OLED de 7,6 polegadas feito pela Samsung, além de uma tela secundária externa, menor que a principal. Caso a Google seja capaz de criar um celular dobrável eficiente a ponto de conquistar os consumidores, é possível que o Google Pixel Fold seja o celular que irá revolucionar o mercado de smartphones dobráveis.