Google Pixel 6 terá o recurso Magic Eraser

Créditos: Google

Um novo vazamento do celular Google Pixel 6 indicou que o smartphone terá o recurso Magic Eraser. Além disso, a informação de que o aparelho possuirá cinco anos de atualizações de segurança do sistema operacional Android também foi revelada.

Os vazamentos foram publicados por um site de marketing americano e parecem confirmar que a câmera do Pixel 6, a nova aposta da companhia Google no ramo de smartphones, terá um novo recurso, o qual será conhecido como Magic Eraser.

O jornalista Evan Blass, que publicou os vazamentos, informou que a descrição do recurso Magic Eraser havia sido divulgada antes da data oficial estabelecida. Os modelos Pixel 6 serão anunciados pela Google apenas no dia 19 de outubro e a companhia havia definido esta data para divulgar todos os novos recursos que farão parte dos novos celulares desta linha.

Como indicado pela descrição do novo recurso, o Magic Eraser será uma tecnologia que estará diretamente vinculada ao Google Fotos e permitirá que os usuários façam objetos e pessoas indesejadas simplesmente desaparecem de suas fotos, como em um toque de mágica.

O Magic Eraser fará com que esses elementos estranhos nas fotos desapareçam com apenas alguns toques. Ele poderá ser usado a partir do aplicativo Google Fotos, onde a edição poderá ser feita e as pessoas e objetos não desejados pelos usuários serão removidos de forma definitiva das fotos.

Além disso, também foi divulgada a informação de que a câmera do smarpthone Pixel 6 terá um sensor principal de 50MP e uma lente “ultralarge” de 12MP.

Em relação às atualizações de segurança que farão parte do novo dispositivo, o mesmo portal de notícias também informou que os vazamentos indicam que o Google Pixel 6 terá direito a atualizações de segurança lançadas pelo sistema Android por pelo menos cinco anos a partir de seu lançamento nos Estados Unidos

Uma vez que os novos celulares desta linha serão lançados ainda neste ano, isso significa que os dispositivos Pixel 6 estarão protegidos até 2026.

O evento oficial de divulgação dos novos dispositivos da empresa será realizado pela Google em 19 de outubro, onde serão apresentados os smartphones Pixel e Pixel 6 Para o, assim como os principais recursos que farão parte dos novos aparelhos.