Google Lens chegará ao navegador Google Chrome

Créditos: TechCrunch

Já não será mais necessário pegar o celular e apontá-lo para a tela do computador apenas para poder utilizar o aplicativo do Google Lens. A partir de sua próxima atualização, os usuários do navegador Google Chrome poderão ter o recurso Google Lens em seus notebooks e desktops.

Como parte de uma série de novas atualizações planejadas pelos executivos do Google, as quais serão implantadas ao longo dos próximos meses, a adição do novo recurso no navegador Chrome será uma das novidades para seus usuários.

O Google revelou que o Google Lens estará disponível para o Chrome já nos próximos meses, mas não especificou a data de chegada do novo recurso. No entanto, esta grande novidade indica que, daqui para a frente, os usuários apenas precisarão clicar com o botão direito em um determinado site de sua escolha, escolher pesquisar algo utilizando o recurso do Google Lens Lens e, em seguida, selecionar a parte da página que deseja examinar.

Depois disso, o usuário obterá resultados relacionados ao conteúdo que foi destacado. A novidade pode ser bastante útil para os momentos em que um usuário estiver tentando identificar um animal, um produto ou até mesmo uma peça de roupa.

Além disso, há algumas atualizações que chegarão ao aplicativo do Google Lens nos celulares dentro dos próximos meses. Uma atualização agendada para o início de 2022 permitirá que o usuário utilize o app para fazer uma pergunta após tirar uma foto.

Com esse recurso, por exemplo, um usuário que precisa saber como consertar uma peça em sua bicicleta poderá fazer esta pergunta no aplicativo e obterá resultados mesmo se não souber qual é a peça que precisa de reparos, bastando apenas tirar uma foto do objeto. Além desse, muitos outros exemplos destacam o quão útil será esse novo recurso.

Já o aplicativo do Google para iPhones, por sua vez, permitirá que o usuário pesquise produtos dentro do campo de imagens. Esta é uma das medidas planejadas pela Google para impulsionar a ferramenta Google Shopping. Afinal, é mais provável que as pessoas comprem roupas ou produtos se puder identificá-los.

Ainda assim, essa nova expansão, que trará os próximos recursos para o aplicativo, pode tornar o Google Lens mais útil como uma ferramenta de pesquisa em geral, não apenas destinado a situações especiais ou ao uso do Google Shopping.