Golpes nas contas do Free Fire: como se proteger

Foto: Reprodução/Garena
Foto: Reprodução/Garena

Saiba como manter seus itens valiosos do jogo bem guardados e protegidos contra roubos.

O Free Fire é o game da Garena que é um dos mais famosos do mundo e também, o mais baixado por celulares com Android, iOS e em computadores através de emuladores. Por ter tanta fama assim, o jogo também é um imã para aqueles que cobiçam os itens preciosos que estão à venda nas lojas ou que são obtidos por jogadores por mérito.

Assim como os itens do jogo, as patentes e níveis também são objetos de desejos de muitos que por fim, acabam tentando roubar, através de golpes em contas do Free Fire, para conseguirem obter essas vantagens de forma mais rápida, ou para ganhar dinheiro.

E para não cair em um desses golpes, o jogador precisa tomar alguns cuidados para se proteger e para não perder seus itens, que muitas vezes, além de preciosos, são muito raros também. Então, nós do Portal Defesa separamos algumas dicas que vão te ajudar a evitar esses golpes.

Dica 1 – não ser banido

Em muitos casos o jogador poderá ser banido do Free Fire, deixando assim, sua conta exposta a golpes. Ele poderá ser expulso da plataforma se usar hacks, nomes, termos ofensivos ou se tentar ganhar vantagem através de bugs.

Ao perder a sua conta do Free Fire, o jogador estará deixando-a abandonada, ou seja, um prato perfeito para quem está querendo roubá-la.

Dica 2 – não emprestar ou trocar de conta

Um grande erro que muitos jogadores cometem, é quando confiam em alguém e acabam trocando de conta para tentar beneficiar o suposto amigo. O que acaba acontecendo, é que esse “conhecido confiável”, pode roubar seu e-mail e senha e trocar todos os dados para dar um golpe.

Em muitos casos, estes golpes nas contas do Free Fire, também ocorrem após um jogador emprestar a sua conta para outro, que também se faz de amigo. Com a desculpa de querer experimentar jogar com mais itens para saber como é ser mais “rico” no jogo, o golpista engana o proprietário.

O que acontece, é que essas vítimas normalmente são roubadas, pois seus dados de acesso são trocados e sua conta, itens, assim como patentes, são perdidos. E para a infelicidade dos que caem neste tipo de golpe, em muitas ocasiões, logo depois de serem enganados, acabam sabendo que suas contas foram vendidas para outras pessoas.

Dica 3 – não fornecer informações em links suspeitos

Outros tipos de golpes nas contas de Free Fire, incluem o roubo de dados através de links.
Muitas vezes, os golpistas se disfarçam de vendedores de perfis e pedem para que os compradores forneçam informações pessoais como CPF, datas de nascimento e em muitos casos, até a senha e nome de usuário do jogo.

Depois de preencher tudo o que o golpista pede no link enviado, o usuário perde o acesso a sua conta em poucos segundos.

Outro caso muito comum também, é encontrar vendedores que só realizam a transação mediante a pagamento antecipado. Ou seja, o comprador paga pela conta e logo depois se depara com o sumiço do vendedor, do seu dinheiro e do seu acesso.

A desenvolvedora Garena orienta a todos os jogadores que, além de nunca compartilhem seus dados com outras pessoas, tomem outros cuidados como, ter outros métodos de login e de recuperação. E além disso, trocar frequentemente de senha e de e-mail, pode ser uma ótima opção para evitar esses tipos de golpes nas contas do Free Fire.

Por Defesa – Agência de Notícias.

Veja outras dicas de games na categoria Free Fire.