Novos detalhes do próximo jogo da franquia God of War são revelados

God of War: Ragnarok - Foto: Divulgação/Santa Monica Studio
God of War: Ragnarok - Foto: Divulgação/Santa Monica Studio

Após o anúncio sobre o novo título da série de jogos God of War, o qual receberá o nome de God of War: Ragnarok, e a recente divulgação do primeiro trailer oficial do game, a desenvolvedora Santa Monica Studio, responsável pela criação da aclamada franquia, revelou mais detalhes sobre o que os fãs poderão esperar do novo jogo.

Conforme é possível notar no trailer exibido durante a PlayStation Showcase, último evento exclusivo realizado pela Sony, a aventura de Kratos e de seu filho, Atreus, durante o próximo game se passará após um período de tempo significativo em relação à trama do primeiro jogo, o qual foi lançado em 2018.

Conforme esclarecido por Eric Williams, que ocupou o cargo de diretor de God of War: Ragnarok, o tempo decorrido entre as narrativas do primeiro jogo e do futuro lançamento é um fator determinante para a trama: “Uma vez que esses personagens estão em uma jornada, queremos que eles progridam, mudem e tenham contratempos”.

Além disso, o combate implementado no segundo jogo também foi discutido pelo diretor do projeto. Segundo Eric, em God of War: Ragnarok, o jogador terá acesso a um sistema de combate com uma maior liberdade: “Em Ragnarok, o que estamos tentando fazer especificamente com Kratos, estamos tentando dar muito mais expressividade ao jogador”.

Por fim, o diretor informou que os jogadores podem esperar mais assistência de Atreus durante as lutas que ocorrerão em God of War: Ragnarok, revelando que esse aspecto já presente no primeiro game receberá ainda mais atenção no novo título: “A forma como [Atreus e Kratos] se relacionam… ele cresceu um pouco, então ele tem muito mais acompanhamentos e configurações para Kratos”.