Gladson Cameli garante apoio institucional do governo a evento de aeromodelismo

Nos dias 4 e 5 de setembro, Rio Branco sediará o 2º Encontro de Aeromodelismo do Acre. Além dos praticantes locais, pilotos de outros estados do país já confirmaram presença no evento, que também será aberto ao público em geral. De acordo com a organização, é esperada a participação de mais de mil pessoas.

Em setembro, Rio Branco sediará 2º Encontro de Aeromodelismo do Acre. Evento contará com o apoio do governo do Estado Foto: Dell Pinheiro/Secom

Neste sábado, 31, o governador Gladson Cameli visitou a sede do Clube Acre Modelismo, localizada no Ramal do Mutum. Grande admirador da aviação, o gestor acompanhou as apresentações das aeronaves em tamanho reduzido, aproveitou para parabenizar os aeromodelistas pela iniciativa e ainda assegurou o apoio institucional do Estado na realização do encontro.

“Gosto muito do aeromodelismo e quero reconhecer o empenho de cada um deles para a realização desse evento, que terá o apoio do governo. Estamos vencendo a pandemia e precisamos de encontros como esse para trazer momentos de alegria para as pessoas”, comentou Cameli.

Governador visitou, neste sábado, 31, a sede do Clube Acre Modelismo, em Rio Branco Foto: Dell Pinheiro/Secom

Como forma de abrilhantar o evento, os dois helicópteros pertencentes ao Estado ficarão expostos ao público. A pedido dos organizadores, o governo fará a abertura de uma área de escape na lateral da pista principal. A intervenção garantirá mais segurança durante os pousos e decolagens das miniaturas.

De acordo com João Victor Andrade, praticamente de aeromodelismo há dez anos e um dos coordenadores do clube, o aceno positivo dado pelo governador é fundamental para o sucesso do evento. Ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar o público.

Um dos coordenadores do clube de aeromodelismo, João Victor Andrade agradeceu apoio dado pelo governador Gladson Cameli para a realização do encontro Foto: Dell Pinheiro/Secom

“O governador é um apaixonado pela aviação e esse interesse dele em nos ajudar será muito importante até na própria divulgação do evento. Além disso, a vinda dos helicópteros é sensacional e vai atrair ainda mais pessoas. Todos estão convidados para o nosso encontro. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será doado para quem mais precisa”, explicou.

Fonte: Governo do Estado do Acre