Geo-Rio finaliza obra em encosta no Pavão-Pavãozinho

Obra finalizada no Pavão-Pavãozinho – Divulgação / Prefeitura do Rio

A Geo-Rio entregou aos moradores as obras de contenção de encostas na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Durante seis meses, o local passou por intervenções após um deslizamento de terra ocorrido em abril,  após fortes chuvas.

 

– O primeiro passo foi a limpeza, e depois executamos todos os serviços de contenção para devolver o local à população com segurança – conta o presidente da Geo-Rio, André Senos.

 

O trabalho no Pavão-Pavãozinho começou pela limpeza do local onde ocorreu o deslizamento. Foram retiradas, aproximadamente, 756 toneladas de terra, folhas e lixo, o que corresponde a cerca de 60 caminhões.

A Geo-Rio realizou uma série de intervenções para garantir a segurança do morador do Pavão-Pavãozinho, como reforço da estrutura do muro e recuperação da casa de máquinas do Plano Inclinado; da caixa de passagem para deságue das águas; e fez a substituição de canaletas de drenagem e do guarda-corpo das escadas.

Além disso, foi reconstruído, com acréscimo de extensão, um muro de concreto com reforço estrutural de 50 metros. Essa parede protege as casas que ficam no alto do morro, no local onde ocorreu o acidente.

 

Obra finalizada no Pavão-Pavãozinho – Divulgação / Prefeitura do Rio

 

A Prefeitura também ouviu um pedido da presidente da associação de moradores do local que, em maio, solicitou o reparo do Plano Inclinado. A Rioluz fez o reparo do cabo de tração e, em junho, o equipamento já estava funcionando. O Plano Inclinado permitiu, inclusive, agilizar a obra da Geo-Rio.

  • 26 de outubro de 2021


  • Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário