Genshin Impact: dicas para iniciantes


Saiba como começar a jogar este game, que mistura RPG com gacha.

Um game cheio de ação, Genshin Impact não é para ser manuseado por qualquer jogador. Requer treino e habilidade para vencer as partidas e um certo conhecimento das regras e mecânica do jogo, para se ter algum sucesso.

Além disso tudo, é um jogo muito rico, que oferece vários conteúdos que podem ser colecionados pelos jogadores.

E com tantas tarefas para se fazer ao longo das partidas, o jogo pode ser intimidador para os iniciantes. E por isso, separamos aqui, algumas dicas para quem está começando a conhecer agora este universo, o mundo de Genshin Impact.

Evolua seus personagens

O que todos os iniciantes em Genshin Impact precisam saber, é que os personagens do jogo precisam ser evoluídos e para isso, será necessário alcançar muitos níveis.

Para upar esses heróis, será preciso acessar a aba “Personagens” no menu e evoluir as características necessárias.

A função de “ascender”, que fica no canto da tela, desbloqueia a progressão dos personagens, assim também como das armas. E para fazer isso, será preciso ofertar algo em troca.

dicas para iniciantes em Genshin Impact

Como encontrar os artefatos

Ao entrar no jogo, muitos poderão não saber, mas alguns artefatos especiais poderão ser encontrados dentro de baús ou em masmorras. São recompensas como bônus com certos atributos, que podem ser fortalecidos para resultar em maiores prêmios.

Outra maneira de receber atributos, é através das constelações. Não é a maneira mais fácil de conseguir artefatos, mas é a que oferece habilidades passivas, que podem ser desbloqueadas para um personagem, pelo item Stella Fortuna.

Os itens a serem adquiridos através das constelações, só podem ser conseguidos se o jogador invocar um dos seus personagens duplicados. Depois da invocação, este herói se transformará de forma automática no acessório, que poder ser usado para o desbloqueio.

Como farmar itens para ganhar vantagens

Se os iniciantes em Genshin Impact não pretendem gastar dinheiro no jogo, eles irão precisar aprender a farmar itens. E uma das grandes vantagens que o game oferece, é que, depois de 24 horas, todos os loots coletados serão reabastecidos.

A dica aqui é, colocar pinos nos locais mais importantes, que oferecem mais loots. Para fazer isso, abra o mapa do jogo e clique nos locais escolhidos com o botão esquerdo do mouse e marque para voltar ali depois de 24 horas.

dicas para iniciantes em Genshin Impact

Outra dica valiosa é, entrar no mundo dos amigos para obter mais recursos. É possível acessar cada servidor para coletar os loots do usuário que ainda não foram resgatados, bastando apenas acessar a opção “Amigos” ou “Multijogador”.

Outras dicas para iniciantes em Genshin Impact:

• Entenda como funciona a invocação de personagens e evite gastar itens com invocações de armas;

• Aguarde o surgimento do banner do seu personagem favorito para invocá-lo;

dicas para iniciantes em Genshin Impact

• Depois de atingir o rank de aventura 12, vá até a Guilda dos Aventureiros e desbloqueie as quests diárias para ganhar recompensas;

• Conheça as características de cada personagem e foque na composição do seu time, baseando-se nas habilidades de cada um dos membros;

• Aproveite todas as quests que forem ofertadas.

E como dica final para iniciantes em Genshin Impact, após ter os movimentos desbloqueados e puder se locomover no jogo, vá até o local indicado no mapa e encontre a NPC Vind para otimizar a Stamina.

dicas para iniciantes em Genshin Impact

Ao ingerir o alimento que será oferecido, o seu personagem poderá se mover mais rápido e poderá completar melhor as quests.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.