GCM busca treinamento para agentes que vão atuar na futura Central de Monitoramento

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco de Itabapoana (SFI), Fabiano Vasconcellos, visitou na semana passada a Central de Monitoramento de Campos dos Goytacazes. O objetivo foi iniciar os entendimentos para treinar os agentes da GCM, a fim de estarem habilitados quando o município são franciscano instalar a Central de Monitoramento.

“Fomos recepcionados pelo secretário de Segurança Pública de Campos, Alonsimar Oliveira, e conhecemos o sistema. Através de câmeras de tecnologia avançada instaladas em pontos estratégicos é realizado o monitoramento eletrônico. Quem tem câmera de segurança externa na fachada da residência ou comércio pode integrar o equipamento à rede da prefeitura e em caso de emergência, usar o botão do pânico. Os agentes da Central recebem o aviso e acionam a força de segurança correspondente à situação para atender a ocorrência”, explicou Vasconcellos.

A Central de SFI está prevista para ser instalada na nova Rodoviária Municipal (Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva), em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro. A prefeita Francimara Barbosa Lemos tem revelado que o município “vai buscar parcerias com os governos do Estado e Federal para implantar a Central de Monitoramento, além de tentar conseguir recursos para equipar cada vez mais a Guarda Municipal”.

AsCom SFI

Compartilhe:

Fonte: Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.