Garena explica como acabar com bug Speed Royal no Free Fire


De acordo com a desenvolvedora do jogo, o problema pode ter algo a ver com a qualidade da internet ou com servidores.

Atualmente o Free Fire é um dos jogos mais famosos do mundo, pode ser acessado por celulares com Android, em computadores e em iPhones iOS. E como todo game, também possui alguns tipos de bugs e entre eles, o Speed Royal é o que mais vem dando dores de cabeça nos usuários.

Quando o erro surge no jogo, uma mensagem dizendo “Speed Royal” surge na tela do celular e o jogador fica impedido de prosseguir na competição. Em determinados casos, pode aparecer também a informação de que a plataforma está obtendo informações, pedindo para aguardar.

De acordo com a desenvolvedora Garena, este tipo de falha tem relação direta com a conexão da internet ou com possíveis instabilidades dos servidores do Free Fire.

Em uma nota esclarecedora, a desenvolvedora resolveu se pronunciar sobre o Speed Royal no Free Fire e explicou que, até que o site TechTudo tivesse entrado em contato, eles ainda não tinham conhecimento que tal erro estava ocorrendo na plataforma E afirmou que a partir de agora, estarão trabalhando para resolver o problema.

Acabando com a dor de cabeça

Enquanto a Garena não resolve o problema de Speed Royal no Free Fire, os jogadores podem seguir dando um “jeitinho”. Basta fechar e abrir novamente o aplicativo quando ocorrer o bug para tentar destravar o game.

Caso a solução não resolva o problema, será preciso verificar a conexão com a internet, reiniciando o roteador ou o modem. Em alguns vídeos do YouTube, alguns jogadores ensinam a usar uma VPN nesses casos, porém, a Garena afirmou que não aconselha esta prática e ainda alertou os jogadores para que não usem aplicativos de terceiros.

Speed Royal no Free Fire

Entrando em contato com a Garena

Caso o problema de Speed Royal no Free Fire persista, o indicado é tentar resolver o problema, entrando em contato diretamente com a Garena clicando aqui neste link. O jogador terá que preencher um formulário de contato com o suporte, escolhendo a opção: “Estou com problemas de lag, travamentos…etc.”

O usuário também terá que informar o nick usado no jogo, o número de ID, o tipo de celular usado, modelo, a descrição do bug, a data que ocorreu e demais detalhes sobre o erro. O recomendável é que o jogador também possa anexar um arquivo de imagem com o print que comprove o problema, para assim, facilitar o processo de resolução.

O Free Fire é um dos jogos mais acessados pelo mundo todo através de dispositivos móveis. O game também pode ser baixado no computador, podendo ser acessado por emuladores.

Speed Royal no Free Fire

Dependendo da qualidade da conexão com a internet ou do celular usado, em vários casos, pode haver lentidão ou travamento no jogo. Por isso, antes de sair culpando a plataforma ou a desenvolvedora do aplicativo, procure verificar se o problema de Speed Royal no Free Fire pode estar ocorrendo por conta desses problemas internos, para só então, entrar em contato com o suporte da Garena.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Tutorial para se tornar um Zé Guaritinha no Free Fire.

Free Fire: 5 locais para cair no Mapa do Kalahari.

Veja outras dicas de games na categoria Games.