Ganhe dinheiro com o Instagram

Confira algumas simples dicas de como fazer uma renda extra usando essa rede social.

Hoje em dia, ganhar dinheiro pela internet, se tornou algo muito normal. Muitos influencers pelo mundo todo, já ganham a vida dessa forma, postando fotos e vídeos, mostrando seu diaa-dia, habilidades e muito mais coisas, que interessam um certo público, em troca de uma parceria que renda bons lucros.

Leia também: Verificando os acessos recentes do Instagram.

São muitos os recursos que as redes sociais oferecem atualmente e o Instagram, é uma dessas ferramentas, muito promissora, que envolve um público gigantesco, tanto de clientes, como também de influenciadores de sucesso.

Quantos seguidores é preciso para fazer sucesso no Instagram?

Mesmo que os maiores influenciadores do mundo sejam cheios de seguidores, para fazer dinheiro com o Instagram, não é preciso ter tantos fãs quanto se imagina. Pois este sucesso, pode variar muito de acordo com alguns critérios, como por exemplo:

  • Em qual nicho o usuário está investindo;
  • Qual é o nível de engajamento desses seguidores;
  • E em quais canais este conteúdo também é divulgado, além do Instagram.

Os maiores influenciadores da rede social, chegam a lucrar milhares de reais por cada post ou por presença em eventos. Porém, mesmo aquele usuário que tem poucos fãs, pode lucrar também, se as suas postagens forem bem engajadas.

Como ganhar dinheiro com o Instagram

Lembrando que, qualquer ganho em rede social, seja ela qual for, depende muito de qual nicho escolhido para ser usado e qual é o nível de engajamento desse público. Sendo assim, há algumas maneiras de fazer uma graninha extra, são elas:

  1. Postando alguns conteúdos patrocinados por marcas que se interessam em sua página e em seu conteúdo;
  2. Trabalhando como afiliado, oferecendo produtos de terceiros em sua página;
  3. Oferecendo um produto seu, personalizado, seja ele físico, digital ou até mesmo uma prestação de serviços.

Trabalhando com posts patrocinados

Ganhe dinheiro com o Instagram

Neste tipo de ganho, geralmente o influenciador é procurado por alguma marca e entra em acordo com a empresa. Normalmente é acordado entre as partes, que serão feitos um certo número de posts, vídeos ou fotos, para divulgar um produto ou serviço oferecido.

O importante para trabalhar desse jeito e para ganhar dinheiro com o Instagram dessa forma, é sempre seguir o nicho escolhido, principalmente se o seu conteúdo já for bem engajado. Pois o intuito aqui é agradar os seguidores e para isso, é preciso inserir coisas que tenham a ver com tudo o que eles gostam.

Ganhar dinheiro como afiliado

Já o afiliado possui parceria com alguma empresa e trabalha sozinho, para ele mesmo. Ele precisa criar conteúdo para ganhar comissões, que são geradas a partir de uma venda, feita através de um link ou um código.

Para esse tipo de ganho render melhor, é preciso focar no produto oferecido na hora de criar o seu conteúdo, pois o Instagram não permite o compartilhamento de links fora da bio.

Venda seus produtos

Ganhe dinheiro com o Instagram

E por último, para dinheiro com o Instagram, outra forma muito viável é vendendo os seus próprios produtos. Seja para divulgar a sua própria marca, serviço ou o que for.

Muita gente neste caso, costuma vender também produtos digitais, como imagens, arquivos, cursos, serviços de digitação, entre outras coisas. Ou seja, tudo é válido nesta rede social, na hora de querer uma renda extra.

Por Alan Carvalho.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.