Ganhando dinheiro com Dropshipping

Aprenda a vender diversos produtos pela internet, sem precisar de estoque.

No sistema de Dropshipping, o comerciante varejista, não precisa pagar nada pela mercadoria e nem precisa ter um estoque, antes de vender seus produtos. É um método inovador que existe na internet hoje em dia e que tem ajudado muita gente a fazer uma boa renda extra online.

Como funciona

O método é muito simples, o atendimento ao cliente é todo feito por terceiros. Os preços são mantidos em baixa para os varejistas e os fornecedores ou os fabricantes, são os principais responsáveis por empacotar a mercadoria e enviar os pedidos para o comprador final, isentando o varejista dessas tarefas.

Ou seja, os fornecedores mantêm o estoque armazenado e quando os varejistas vendem essa mercadoria, eles enviam para o cliente final.

Entre os principais fornecedores que trabalham com este sistema de vendas no Brasil, podemos citar: Oberlo Brasil, MixBarato, Imagem Folheados, Gearbest, DX, XtremeAatacado, Importados de Grife, Lightinthebox, Kaisan, Atacado Barato e LuxJoias.

Ganhando dinheiro com Dropshipping

Qual é a diferença entre Dropshipping e programa de afiliados?

Embora os dois sistemas sejam muito semelhantes, há algumas coisas que diferem, um método do outro.

Para ganhar dinheiro com Dropshipping por exemplo, é necessário que o varejista faça um tipo de parceria com o fornecedor do produto. Já no marketing de afiliados, a pessoa se inscreve no programa feito pelo varejista.

No sistema de Dropshipping, tudo funciona como em uma loja virtual normal e em muitos casos, o varejista precisa investir nisso se ele quiser lucrar um pouco mais. E já no de afiliados, os produtos ou serviços são recomendados através de um link de indicação, que pode ser compartilhado através das redes sociais ou por um site, sem grandes custos.

Como ganhar dinheiro com Dropshipping?

Ganhando dinheiro com Dropshipping

As pessoas podem ganhar dinheiro com este sistema, vendendo vários tipos de produtos, desde roupas até carros muito caros. É possível comercializar qualquer coisa dessa forma e fazer uma renda extra assim, depende apenas da dedicação que cada pessoa ter para oferecer.

Entretanto, também é importante lembrar que, no Dropshipping as margens de custos de envios são bem baixas, mas os custos de marketing podem ser maiores. E por outro lado, poderá ser mais difícil vender algo, caso o varejista escolha o produto errado para divulgar.

Como conclusão, podemos informar que, ganhar dinheiro com Dropshipping é possível, mas não é fácil como muitos pensam. Embora tenham muitas facilidades em relação a não ter estoque e não precisar se preocupar com o envio do produto, há algumas também dificuldades e é como qualquer outro negócio, que precisa de dedicação e sorte para dar certo.

Não existe limites para quem deseja trabalhar com essa modalidade, apenas, bom senso. E para aderir ao programa com o objetivo de fazer uma renda extra, é preciso pesquisar bem antes, qual produto é adequado para ser divulgado por você e só depois então, pensar no trabalho de marketing necessário.

Empreender pela internet não é muto fácil, a concorrência vem aumentando a cada dia que passa e ganhar dinheiro online tem sido cada vez mais difícil. E para se dar bem neste ramo e ganhar dinheiro com Dropshipping, é preciso estudar muito o assunto e se dedicar, pois é um ramo que pode dar muito certo, se bem trabalhado.

Por Alan Menezes.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.