Fundo Social de Solidariedade realiza ação “Máscara Solidária” nos terminais centrais de ônibus

 

 

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), ao lado da Secretaria da Cidadania (Secid), realizou, nesta segunda-feira (17), a entrega de máscaras faciais para usuários do transporte público. Denominada “Máscara Solidária”, a ação teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de continuar usando máscara para a prevenção da Covid-19.


A atividade teve início às 17h30, no Terminal Santo Antônio, e seguirá nesta terça-feira (18), com a distribuição das máscaras sendo feita pelos agentes de bordo nos ônibus. A mesma ação também será realizada no Terminal São Paulo, a partir das 6h. Ao todo, serão distribuídas 19 mil máscaras à população.


A entrega no Terminal Santo Antônio contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, dos secretários Carlos Eduardo Paschoini, da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), da Cidadania, Clayton Lustosa, e de Comunicação, Fernanda Burattini, além dos vereadores Vitão do Cachorrão, Fábio Simoa e Cristiano Passos.


“É muito importante trazer para todos essa conscientização, de que precisamos continuar nos cuidando contra a pandemia”, disse a primeira-dama e presidente do FSS.


“Estamos aqui para mais uma ação social realizada na cidade, pois esse é o papel do Poder Público, de estar sempre ao lado do povo e atento às suas necessidades”, finalizou o prefeito.


O secretário da Cidadania lembrou também que a campanha de
arrecadação de alimentos continua sendo realizada nos terminais de ônibus, onde há caixas disponíveis para depositar as doações de produtos não perecíveis.


“Continuamos nessa guerra contra a fome. Muitos ainda necessitam dessa ajuda e quem tem a oportunidade pode continuar contribuindo com a campanha “A Fome não é Fake!”, afirmou.

Todas as doações são distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social ou emergencial devido à pandemia, cadastradas pela Secid e pela rede CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). Mais informações sobre como se cadastrar ou ajudar podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-6900.

Fotos: Michelle Alves – Secom/Divulgação

Fonte: Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.