Free Fire World Series deve voltar em abril

Free Fire World Series

Segundo o que foi divulgado pela Garena, o evento terá diferentes edições ainda neste ano de 2021.

Pelo que foi divulgado recentemente pela desenvolvedora Garena, o campeonato mundial Free Fire World Series (FFWS) deve voltar em duas edições neste ano de 2021, sendo a primeira edição em abril e a outra em novembro.

A informação foi divulgada no final de fevereiro, no calendário oficial da battle Royale.

O evento foi cancelado em 2020 por causa da pandemia do coronavírus, mas a desenvolvedora resolveu compensar agora em 2021, com duas edições. Uma vai ocorrer do dia 24 de abril até o dia primeiro de maio, na Ásia, oferecendo um prêmio de US$2 milhões e a segunda edição em novembro, cem uma sede que ainda não informada.

O que é a Free Fire World Series?

A primeira versão da FFWS ocorreu em 2019, que foi quando o título ficou com os brasileiros que competiram na época.

Free Fire World Series

Neste primeiro evento, competiram os times Corinthians, que tem Nobru, Pires, LevelUp, Fixa e Japa como representantes. Na ocasião eles venceram o torneio que ocorreu no Rio de Janeiro, que teve 12 equipes participantes, junto com a LOUD, também brasileira, que finalizou em nono lugar.

Normalmente, ao todo, 16 regiões do mundo são contempladas com o evento e o Brasil está no meio delas.

O FFWS cancelado em 2020

No ano de 2020, a pandemia do coronavírus acabou com os planos da Garena em relação a FFWS e isso fez a desenvolvedora mudar os seus planos em relação ao evento, que teve que ser cancelado na ocasião.

Mesmo cancelando essas edições do evento que deveria ter ocorrido em 2020, a desenvolvedora realizou diversas competições regionais da Free Fire Continental Series (FFCS), com grandes destaques para os times brasileiros.

Além das duas edições do Free Fire World Series que vão acontecer este ano, a desenvolvedora ainda confirmou que deve ocorrer outra competição internacional relacionada ao jogo, no mês de junho. Porém, o nome do evento secreto ainda não foi divulgado.

Por Alan Menezes.