Free Fire: como subir de rank e desbloquear recursos especiais do jogo


Após um certo nível da Battle Roayle, recursos incríveis são desbloqueados pela plataforma; veja como conseguir isso rapidamente.

Todo iniciante em Free Fire, começa sua jornada com um pouco de frustração, afinal, iniciar o game do zero, pode ser um pouco entediante, já que certos recursos mais legais, ainda estarão bloqueados. E para que eles sejam liberados, é preciso alcançar níveis superiores através do modo ranqueado.

Desbloqueando personagens

Além de desbloquear recursos interessantes, assim também como ganhar dinheiro virtual e demais recompensas, ao atingir um certo lugar no rank do Free Fire, ainda é possível liberar personagens gastando apenas algumas moedas. Depois do nível três, é possível adquirir o Andrew e depois do seis, o Maxim pode ser comprado, assim também como a Paloma pode ser liberada no patamar 10 e a Kelly no 15.

Além de serem muito estilosos, os personagens são peças importantes no jogo, pois oferecem maior proteção através de suas habilidades exclusivas, como curas e maiores poderes de dano.
E para conseguir adquirir um que seja bem especial, será preciso desembolsar cerca de 2 a 8 mil moedas do jogo, sendo que os mais raros e exclusivos, na maioria das vezes só podem ser trocados por diamantes.

subir de rank no Free Fire

Ganhando experiência para crescer

Outra dica para subir de rank no Free Fire, é ganhar mais experiência no jogo, usando o aumento especial de 20%, que é oferecidos exclusivamente no modo ranqueado através do gerenciamento. Essa vantagem serve para aumentar o número de prêmios oferecidos pela plataforma, conforme o jogador escala os ranques.

Um dos ranques mais fáceis de escalar é o do Bronze, que é possível aterrizar de longe, para levar o jogo na maciota até o final da partida. Pois diferente de outros games, no Free Fire, é mais acessível e fácil ganhar pontos por sobreviver, do que abatendo inimigos ou jogando mais agressivamente.

subir de rank no Free Fire

Subindo após o nível 9

Depois de atingir o nível 9, a maneira mais fácil de subir de rank no Free Fire, é deixar um pouco de lado os amigos para ficar em segurança.

Agora, se por outro lado o iniciante ainda não teve o modo ranqueado do jogo desbloqueado, será preciso ganhar mais experiencia treinando no modo clássico, tentando sobreviver o máximo que puder.

Ganhando experiência no Free Fire

subir de rank no Free Fire

Não há uma forma mais rápida de subir de rank no Free Fire, que não seja através do ganho de bônus de experiência em jogos classificados. Embora seja muito mais gratificante, ganhar pontos de passe de batalha através de missões e para isso, basta ficar de olho nas funções que estão ativas, antes de começar uma nova partida.

As missões do jogo podem ser acessadas ao clicar no ícone do mapa, que fica localizado no canto direito da tela inicial, onde o jogador irá se deparar com três guias, onde um mostra as missões diárias, outra as de elite e as veteranas e por último, as de atividades.

Ao completar certas missões, os participantes poderão ganhar recompensas valiosas diárias ou semanais, tudo enquanto adquirem mais experiencia para subir de rank no Free Fire.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.