Free Fire: como funciona o sistema de patentes do jogo


Do Bronze até a Desafiantes, veja como funciona o método de níveis da battle royale da Garena.

Quem joga Free Fire conhece bem o sistema de ranking do jogo e como ele funciona. Suas pontuações, vantagens e tudo mais que a plataforma oferece para o jogador que consegue subir de nível.

Mas para os iniciantes, este sistema de patentes do game pode ser um pouco complicado e é por isso que, de alguma forma, iremos disponibilizar estas informações para facilitar este processo de aprendizado.

Como passar de nível

Todo jogador iniciante precisa chegar até o nível dez para, só assim, começar a ranquear e consequentemente, ir subindo de patente. Só depois então, ele poderá jogar as partidas reais que valem pontos de verdade.

As temporadas no Free Fire duram em média dois meses e durante este período, o jogador pode tentar subir de nível ao máximo e no final, receberá uma recompensa de acordo com o ranking que conseguiu alcançar.

Para vencer no Free Fire, o jogador precisa sobreviver ao máximo, ter bons resultados, abater o máximo de número de adversários, reviver os amigos e até mesmo, obter pontos através de danos causados. Ele também precisará tomar muito cuidado para não perder pontos ou perder patentes em uma queda malsucedida, pois isso poderá deixa-lo em desvantagem em relação aos outros competidores.

O jogo possui seis patentes ao todo e um nível de ranking especial que é exclusivo para os 300 melhores jogadores da temporada. Para cada ranking, existem algumas subdivisões, que são alguns níveis a serem vencidos para conseguir chegar até a próxima colocação.

Free Fire patentes

As recompensas

No final de cada temporada do Free Fire os jogadores ganham recompensas e cada patente oferecem tipos diferentes de prêmios. Confira como funciona:

Bronze nível 3 – 1.000 moedas de ouro, 1 fogueira, 1 mapa do tesouro e 10 rank de tokens;
Prata nível 3 – 1.500 moedas de ouro, 1 fogueira, 2 scanners e 40 rank de tokens;
Ouro nível 4 – 2.000 moedas, 2 airdrops, 2 mapas do tesouro e 110 rank de tokens;
Platina nível 4 – 2.500 moedas de ouro, 3 tickets de ouro, 2 mapas do tesouro e 300 rank de tokens;
Diamante nível 4 – 3.000 moedas de ouro, 3 airdrops, 3 tickets de ouro e 625 rank de tokens;
Mestre – 5.000 moedas de ouro, banner e jaqueta de mestre, 750 rank de tokens e um papel de parede mestre.
Desafiante – esta patente é destinada somente para os 300 melhores de cada servidor.

Caindo de patente

A cada final de temporada o jogador cairá de patente, uma queda que poderá ser grande ou pequena. E isso o fará ter que subir de novo para ganhar suas recompensas.

Se o jogador chegar no final na patente Bronze por exemplo, ele poderá voltar para o nível 1 e se terminar na Prata, poderá voltar para a Bronze nível 3. E se ele conseguir alcançar a Mestre, poderá voltar na Ouro, mas tudo dependerá de como a plataforma do Free Fire irá se comportar.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Dicas de Free Fire para iniciantes de um dos melhores jogadores do mundo.

Melhores formas de configurar o Free Fire.

Veja outras dicas de games na categoria Games.