Free Fire: como funciona a arma de plasma e como usá-la


Entenda como o armamento tecnológico pode ser útil no jogo desenvolvido pela Garena.

Ela chegou desde setembro de 2019 e se destacou por ser um tipo de armamento diferente dos outros do Free Fire. A arma de plasma é um rifle que se recarrega, sem a necessidade de ter balas como munições, pode ser usada apenas no modo clássico e pode surgir em qualquer lugar nos mapas do game.

Embora ela possa surgir a qualquer momento do jogo, não é facilmente encontrada, sendo assim, é necessário que o jogador loteie partes distintas para acessar a arma tecnológica.

Como funciona

Como já foi mencionado antes, a arma de plasma não precisa de balas para funcionar, pois ela mesma gera sua própria munição. Pode ter mira e grip acoplados nela, sua taxa de dano é alta, com cadência média, alcance médio a longo e precisão alta.

Na lateral da arma, o jogador pode conferir a porcentagem do aquecimento do rifle, que pode chegar a um limite de 100%, que é quando a arma trava e só volta a funcionar depois que esfria. Por isso, o usuário terá que equilibrar o seu uso para que não aqueça demais, em especial nas horas mais decisivas do Free Fire.

arma de plasma

Quando usar

Assim como outros tipos de armas do Free Fire, a arma de plasma também oferece uma grande vantagem para o jogador que pretende adotar uma estratégia de jogo que combina com o rifle. Seu carregamento é fácil e dispensa a necessidade da procura por munição, o que faz o participante ganhar tempo nas partidas, deixando seu jogo muito mais ágil e prático.

Em relação ao recuo da arma de plasma, pode-se dizer que é muito alto, porém, ainda é preciso ter um certo controle da mira para conseguir acertar os primeiros disparos. Assim, o jogador poderá se sair muito bem no jogo, causando grandes danos contra os inimigos, sem aquecer muito o rifle.

Prevenir é melhor que remediar

Como a arma de plasma está sempre aquecendo e ficando fora de uso, é preciso que o jogador tenha mais de uma opção de armamento em seu arsenal para garantir sua sobrevivência. O processo de esfriamento do rifle tecnológico demora em média 20 segundos e neste momento, é preciso usar outras opções para não correr o risco de ficar desarmado nas horas mais difíceis.

É possível usar a mira e o grip na arma de plasma ao mesmo tempo para se ter maior precisão com o rifle, especialmente em combates de longo alcance na Battle Royale da Garena.

arma de plasma

Embora a arma tecnológica seja uma opção perfeita para todos os estilos e estratégias de jogo, seu potencial é melhor e mais facilmente atingido em partidas com maiores distâncias, especialmente por ser um rifle de cadência média.

Para os confrontos de curta distância, as armas mais recomendadas são as de cadência alta, assim como muitos rifles e SMGs disponibilizados no Free Fire. O aplicativo do jogo é gratuito e pode ser baixado nas lojas do Google Play ou Play Store gratuitamente.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.