Free Fire: como acessar e instalar o servidor avançado


Saiba como funciona o servidor mais desejado da battle royale e aprenda como acessá-lo.

A cada nova temporada de Free Fire, mais novidades surgem. São novas armas, personagens, carros e demais atualizações.

Antes de irem para o ar oficialmente, essas novidades são testadas em um servidor avançado, que é um local muito desejado pelos jogadores mais ansiosos, que querem conhecer os novos produtos da battle royale de forma antecipada.

Os interessados em testar as novidades, devem acessar esse servidor avançado do Free Fire e através de suas opiniões sobre cada produto, a Garena pesará os prós e contras, antes de lançar as atualizações oficialmente no prestador de serviços padrão.

Como se registrar no servidor avançado do Free Fire

Para começar, o jogador terá que obter uma autorização da desenvolvedora do jogo, a Garena.
Ele terá que se registrar no site oficial do servidor em questão, usando seu login do Facebook, com as mesmas credenciais usadas para acessar o jogo oficial.

Mas ainda, também é possível se cadastrar pelo menu de anúncios dentro do Free Fire, quando estiverem abertas as inscrições. Ou seja, é preciso aguardar a época de testagens, para tentar a sorte de ser um dos escolhidos e caso isso não ocorra, o jogador poderá tentar novamente nas próximas oportunidades.

servidor avançado do Free Fire

Acessando o APK

Para entrar no servidor avançado do Free Fire, é preciso ter o APK baixado no celular. Este é o programa próprio do prestador de serviços.

servidor avançado do Free Fire

Depois que o jogador for sorteado pela Garena para participar dos testes, ele terá que acessar o site onde se cadastrou e procurar pelo link do download do servidor. E depois que baixar, basta fazer login com a conta do usuário e escolher um novo apelido (nickname), pois é uma conta diferente da comum.

É normal ocorrer erros ao tentar acessar o APK, pois ele poderá estar muito cheio. A quantidade de vagas disponíveis é muito limitada, então será preciso ficar tentando pacientemente, até conseguir entrar.

As principais diferenças do servidor avançado

Muito diferente do convencional, o prestador de serviços avançado é separado do padrão. Ou seja, tudo que for feito neste servidor, não afetará a conta oficial que o jogador usa para jogar a battle royale.

A grande diversão do servidor avançado do Free Fire é sair testando as novidades, este é o principal atrativo para os mais ansiosos. Nele, é possível escolher os novos personagens, usar equipamentos nunca vistos antes, que talvez serão lançados nas futuras atualizações oficiais do jogo.

servidor avançado do Free Fire

Caso haja algum erro na funcionalidade de algum item no jogo, é interessante reportar a Garena através do site de cadastro, afinal, é para isso que este servidor existe. Os bugs devem, preferencialmente, serem registrados com fotos ou vídeos, para que a desenvolvedora compreenda bem como o tudo aconteceu.

Se for um tipo de problema novo, eles irão procurar analisar para corrigi-lo antes de lançar a atualização no servidor padrão. E como recompensa, o jogador que reportou o bug, ganhará diamantes.

Para não levar ban no servidor avançado do Free Fire, é preciso tomar conhecimento das regras de convivência. Caso contrário, as punições poderão afetar até mesmo a conta principal do usuário, que é vinculada ao Facebook.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Dicas para sobreviver até o final do jogo no Free Fire.

Loja Misteriosa 8.0 do Free Fire tem data marcada.

Veja outras dicas de games na categoria Games.