Forró anima vacinação em unidade de saúde no Resgate

No Dia Nacional da Imunização, celebrado nesta quarta-feira (9), o forró deu o tom na Unidade de Saúde da Família (USF) Claudelino Miranda, no Resgate, para animar o público que aguardava receber a vacina contra a Covid-19. A ação foi acompanhada pelo prefeito Bruno Reis, que parabenizou os trabalhadores da saúde envolvidos na campanha de vacinação e cumprimentou o público presente.

Ao visitar a sala de vacinação, o prefeito relatou que só está esperando a estratégia contemplar pessoas com a idade dele – 44 anos, para também receber a primeira dose. “Pelos cálculos, ainda faltam 180 mil pessoas para chegar a minha vez na fila. Por favor, pessoal, vacinem rápido assim que chegarem as vacinas, pra gente imunizar todo mundo”, brincou.

A iniciativa de levar música para o público é realizada pelo agente comunitário e DJ Anderson Martins, que atua na USF Claudelino Miranda. O objetivo é proporcionar relaxamento e conforto às pessoas enquanto esperam pela aplicação da vacina. As apresentações devem acontecer até o fim da vacinação contra a Covid-19 e promovidas em parceria com o músico Thiago Borges, saxofonista e clarinetista da Família Borges, e com participação eventual de convidados.

De acordo com o site Vacinômetro, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Salvador já aplicou 1,228 milhão de doses, sendo 853 mil referentes à primeira e 375 mil para a segunda dose. Hoje foram aplicadas 13.393 doses (primeira e segunda aplicações).

Fonte: Prefeitura de Salvador.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.