Focus Home Interactive tem seu nome alterado para Focus Entertainment

Focus Entertainment - Foto: Divulgação/Focus Entertainment
Focus Entertainment - Foto: Divulgação/Focus Entertainment

A companhia Focus Homes Interactive, uma das mais famosas desenvolvedora e distribuidoras de jogos da atualidade, anunciou, na última semana, que seu nome sofrerá uma alteração, passando a ser chamada de Focus Entertainment.

A informação foi dada através de uma nota oficial emitida pela própria empresa, a qual esclareceu as razões que motivaram a diretora da companhia a optarem pela troca de nome. No texto oficial publicado por ela, a empresa deixou claro: “A aquisição de estúdios como Deck13 Interactive, Streum On Studio e, mais recentemente, Dotemu e seu selo The Arcade Crew, demonstra o desejo da Focus de integrar talentos e estúdios com visões singulares em nosso forte e ambicioso Grupo”.

Além disso, a empresa também aproveitou o comunicado para destacar o motivo pelo qual adotou o termo “Entretenimento”, justificando que buscará oferecer aos seus consumidores não apenas jogos, mas também produtos e serviços capaz de garantir a eles experiências inovadoras.

Conforme mencionado no texto oficial, a empresa se manifestou: “A marca Focus Entertainment cobre todas as atividades da Focus, com o termo “Entretenimento” sendo representativo do desejo de diversificar seus jogos, produtos, serviços e fontes de receita. ‘Entretenimento’ também enfatiza a ambição de oferecer aos jogadores de todo o mundo experiências únicas”.

A empresa Focus Entertainment ganhou notoriedade com a criação e o lançamento de diversos títulos que se tornaram sucessos de vendas, desde os clássicos Vampyr e The Surge até seus mais recentes lançamentos, tais como A Plague Tale: Innocence e Hood: Outlaws & Legends.