Fluminense vence o Vasco de virada pelo Brasileirão Sub-20

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Fluminense e Vasco se enfrentaram neste domingo (01/08), no Estádio Nivaldo Pereira. Os Moleques de Xerém começaram perdendo, mas viraram o placar e conquistaram uma vitória por 2 a 1 sobre o rival. A próxima partida será contra o Santos, em Laranjeiras, domingo (08/08), às 15h.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO

Aos 7 minutos, Miguel Vinicius aproveitou um contra-ataque, passou a bola para Ewerthon, que chutou para o gol, mas o goleiro do Vasco defendeu. Já aos 12, foi a vez do Vasco. Após um passe longo, Marcos Dias recebeu a bola e chegou na área do Flu com liberdade para marcar o primeiro gol da partida. Aos 22, Gabryel Martins passou pela marcação e chutou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou nos pés de Miguel Vinicius, que chutou para fora do gol. Um pênalti foi marcado para o Vasco, aos 28 minutos, depois de a bola bater no braço de Nathan. Na cobrança, Rodrigo bateu e o goleiro Thiago fez uma bela defesa para o Tricolor.

Aos 34, Gabryel Martins recebeu a bola de Marcos Pedro e cabeceou para o gol, mas o goleiro espalmou para fora. A bola sobrou nos pés de Yago, mas a defesa do adversário chegou antes dele conseguir chutar. Aos 43 minutos, Yago recebeu, cruzou, e três jogadores tentaram fazer o gol, mas a zaga do Vasco segurou bem e tirou a bola da área logo em seguida.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense já havia terminado o primeiro tempo crescendo na partida, apesar do placar desfavorável. Na segunda etapa, o Tricolor melhorou o rendimento, construindo boas jogadas, e conseguiu marcar os dois gols da virada. A primeira chance veio aos 10 minutos. Marcos Pedro cruzou para Ewethon, que chegou com perigo, mas o goleiro agarrou.

Logo depois, aos 12, o gol de empate do Flu. Marcos Pedro cruzou novamente, a bola desviou na zaga do Vasco e sobrou nos pés de Yago, que chutou forte para o gol, sem chance para o goleiro do rival. A virada veio no final do jogo, aos 39 minutos, quando Edinho cobrou uma falta perto da grande área, Luan Brito recebeu a bola e cabeceou para dentro do gol.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: Fluminense