Fluminense vence Flamengo e assume liderança do Carioca Sub-17

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense é o líder isolado do Carioca Sub-17. Os Moleques de Xerém não tomaram conhecimento do Flamengo na manhã desta quarta-feira (20/10), venceram o adversário por 1 a 0, no CTVL, e assumiram a liderança da Taça Guanabara. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Kayky Almeida.

“A gente sabia que seria um jogo complicado. Enfrentamos um adversário difícil e que tem uma boa equipe. Porém, conseguimos colocar em campo o nosso DNA, mesmo com as condições do campo adversas por conta da chuva, e saímos com mais uma vitória”, analisou o técnico Guilherme Torres.

O adversário foi para Xerém com a confiança em alta, por conta da goleada que havia aplicado no Palmeiras, pela Copa do Brasil, mas teve pela frente a punica equipe invicta no Carioca Sub-17. Os Moleques de Xerém ignoraram a chuva, a possibilidade de título do rival e partiram para cima do Flamengo desde os primeiros minutos de jogo.

Com toque de bola envolvente, dribles e boas jogadas ofensivas, o Fluminense criava chance atrás de chance, mas acaba esbarrando no sistema defensivo do adversário. O Flamengo até era perigoso quando atacava pela esquerda, ou nas jogadas de contra-ataque, mas era o Time de Guerreiros quem comandava as principais ações.

As oportunidades foram surgindo, as chances eram perdidas e quando parecia que o jogo iria para a disputa do ponto extra nos pênaltis, Kayky Almeida aproveitou a cobrança de escanteio perfeita de Arthur , subiu mais do que toda a zaga adversária e marcou um belo gol de cabeça.

Com a vitória, o Fluminense assumiu a liderança da Taça Guanabara com 28 pontos e pode ser campeão no próximo sábado contra o Bangu, em Xerém, até mesmo em caso de empate, contando que ganhe o ponto extra nos pênaltis. Uma vitória, ou um tropeço do Flamengo, já garante o título para o Tricolor.

Comunicação FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Fonte: Fluminense

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário