Filho do futsal e do Terrão corinthianos, Roni completa 22 anos


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Um atleta que está no Corinthians há 16 anos comemora seu aniversário nesta quinta-feira (15). Roni, volante que integra o elenco profissional desde 2020, completa 22 anos. 

Natural de São Paulo (SP), Roni Medeiros de Moura chegou ao Timão quando tinha cinco anos, atuando no futsal alvinegro. Depois, naturalmente fez a transição para o campo e foi presença frequente nas equipes corinthianas que disputavam os principais torneios de base. 

O primeiro momento de maior destaque de Roni foi quando ele, aos 16 anos, foi capitão da equipe campeã da Copa do Brasil Sub-17 em 2016. Depois, seguiu se destacando e foi campeão da Copa São Paulo de Juniores no ano seguinte.
 

Roni disputou a principal competição de base do futebol brasileiro em 2018, 2019 e 2020, quando chamou a atenção do então técnico corinthiano Tiago Nunes, que o puxou para a equipe principal. 

Desde julho de 2020 como integrante do elenco corinthiano, o volante realizou 11 partidas com a camisa do Coringão, e anotou um gol – feito logo na estreia: contra o Bahia, na Neo Química Arena em 16 de setembro, ele marcou o segundo tento alvinegro na vitória por 3 a 2.




Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

Fonte: Corinthians