FIFA 21: novidades e dicas para iniciantes


Confira como é simples dar os primeiros passos no jogo, que atualmente é um dos mais vendidos no país.

Um dos jogos mais queridos entre os fãs de futebol sem dúvidas é o FIFA 21, que faz parte dos games da EA Sports, que atualmente possui versões do game para computador, Xbox, Play Station e Nintendo Switch.

A versão FIFA 21 foi anunciada em junho de 2020, onde ganhou mudanças nos consoles e em outros aspectos referentes a versão original do jogo.

Modo Ultimate Team

principais novidades do FIFA 21

Entre as principais novidades do FIFA 21, está o modo Ultimate Team, que é o mais jogado até o momento. Nele, o jogador pode optar por querer formar um time só seu, exclusivo, onde poderá negociar jogadores inspirados no do mundo real, representados por cartas.

As cartas dos craques são separadas por categorias, divididas entre bronze, ouro, prata e especiais, que são as disponibilizadas de acordo com a realidade vivida pelo jogador real, no mundo de verdade.

O modo Carreira

Já no modo Carreira, o jogador tem a chance de ser um manager ou um dos craques. Neste tipo de partida, é possível escolher entre, ser um craque famoso ou um técnico, que precisa gerenciar as finanças, táticas, conquistas e elenco do time, para fazer com que o clube cresça.

Como jogador, é possível evoluir cada vez mais para se tornar um craque famoso, através de muito treino. Também tem como personalizar a aparência do personagem e depois que ele estiver muito famoso, terá a chance de receber propostas de clubes mais importantes.

principais novidades do FIFA 21

Agora, como técnico, o jogador poderá optar por gerenciar o tipo de clube que mais lhe adéqua, podendo ser um menor, que requer menos cobranças ou um clube maior, que requer maior sacrifício do manager para obter mais títulos e resultados.

Modo VOLTA

Embora não seja uma grande novidade do FIFA 21, o modo VOLTA, que estreou na versão 20, chegou para relembrar o FIFA Street, onde é possível jogar online ou offline, criar times e ainda disputar um Ultimate Team na modalidade.

Os cenários deste modo são os campos de terra e quadras escondidas que lembram muito o ambiente de comunidade. Nas partidas, é preciso saber bem como driblar e fazer firulas diferenciadas, em meio a liberdade que o modo oferece.

principais novidades do FIFA 21

Entre outras novidades do FIFA 21 estão:

  • O modo Temporada, onde basta escolher um time que opte por jogar partidas contra oponentes online, onde a luta é para subir de divisão até a décima;
  • O Pro Clubs, onde times com onze jogadores se enfrentam e cada um deles joga em sua posição preferida;
  • E os Torneios e Campeonatos, onde é possível jogar offline, personalizando seu próprio campeonato ou participando de competições nacionais ou continentais, como a Champions League ou a Libertadores.
principais novidades do FIFA 21

Dica final

Caso o jogador não tenha muita habilidade para jogar FIFA 21, ele poderá treinar em diversas modalidades através do menu do jogo. Sendo esta, a principal novidade desta versão.

Através da opção, o usuário poderá treinar para se familiarizar melhor com os controles do jogo e também, para ganhar habilidade em vários aspectos, sejam eles técnicos, defensivos ou ofensivos. Pois o que importa mesmo é praticar, para ficar pronto parta enfrentar os grandes profissionais.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.