Tutorial de Minecraft: como fazer obsidiana

Foto: Divulgação/obsidiana no Minecraft

Saiba como obter esse mineral, para fazer estruturas e objetos no joguinho simulador.

Muitos jogadores ainda não sabem o que é uma obsidiana no Minecraft. Antes de tudo, trata-se de um mineral, um tipo de pedra que serve para fazer estruturas, como o Portal do Nether ou para criar diversos tipos de objetos.

É ideal para proteger as casas, já que se trata de um mineral que é muito resistente contra explosões, de Creepers ou de TNTs.

O material é muito escasso no mundo do jogo, pode ser gerado naturalmente, porém, é preciso que isso seja feito em um ambiente propício para o cultivo.

A área onde será gerada a obsidiana deve conter lava, sem ser em movimento. Além disso, na parte de cima, é necessário que haja uma certa quantia de água, para que o material se reproduza.

Como fazer obsidiana no Minecraft

Muitas vezes poderá ser difícil encontrar um ambiente que seja propício para gerar o material de forma natural no jogo e por isso, na maioria das vezes, o jogador terá que fazer o mineral de forma artificial.

Será necessário produzir a obsidiana, de um modo que o material passe a gerar conforme o seu ciclo natural. Então, será preciso criar esse ambiente que tenha lava e água corrente.

Neste caso, o objetivo principal não será gerar uma quantia muito grande do minério. Afinal, há várias outras formas de fazer obsidiana no Minecraft.

Siga os seguintes passos para fazer o mineral no jogo:

Foto: como fazer obsidiana no Minecraft
  1. Cave um buraco, de qualquer tamanho, levando em conta que todos devem ter a espessura, para caber pelo menos um balde de lava.
  2. Depois, jogue água sobre a lava que está no buraco. E lembre-se que, a lava deve estar imóvel;
  3. Em seguida, remova a água para colher o material produzido. No caso, a obsidiana;
  4. Com a picareta de diamante, extraia o material feito. Para selecionar a ferramenta, acesse a hotbar e coloque-a na mão do personagem. Para isso, clique no botão esquerdo do mouse;
  5. Minere os blocos até que se quebrem e espere até que as obsidianas flutuem no chão;
  6. Colete o material o quanto antes possível, pois ele desaparece rapidamente assim que é minerado.
Foto: Divulgação/obsidiana no Minecraft

Após coletar a obsidiana no Minecraft, o material irá aparecer na hotbar e estará disponível para ser usado.

Outras formas de obter o mineral

A obsidiana é um mineral simbolizado por um bloco sólido, de cor roxa e preta. Ao passo que, se for minerado com uma ferramenta que não seja de diamante, será destruído.

Outra forma de obter o mineral no jogo, é quando um Portal do Nether ou do Overworld é criado. Ou seja, se a estrutura for minerada, irá gerar o material de forma espontânea.

Foto: Divulgação/obsidiana no Portal do Nether

Também, ao entrar no End, logo o personagem irá se deparar com 25 blocos de obsidiana no Minecraft, essas que podem ser mineradas e restauradas, toda vez que o jogador acessar o local.

Outra forma de conseguir obsidiana no jogo, é pelos Pilares que aparecem na superfície e que se regeneram quando o Dragão do Ender renasce. E por fim, também podem ser obtidas nas Cidades do End.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário