Fatos desconhecidos sobre Counter-Strike


Depois de quase dez anos de estrada, o FPS da Valve ainda possui curiosidades que muitos ainda não conhecem.

Counter-Strike: Global Offensive, o famoso “CS:GO“, é o FPS mais recente da Valve, foi lançado em 2012 e é um dos games mais acessados do mundo todo. Mas mesmo com tantos anos após o seu lançamento, ainda esconde fatos e segredos que muitos jogadores ainda desconhecem.

O jogo mais longo da história

fatos sobre Counter-Strike

A mecânica do jogo é a seguinte: durante as partidas em CS:GO, os times se enfrentam e quais deles concluir 16 rounds primeiro, vence e desse modo, o combate termina.

E um dos fatos de Counter-Strike que muitos ainda não sabem, é que a partida mais longa de CS:GO durou mais de duas horas e foi disputada entre os times “Team XENEX” e “exceL eSports”.

Na disputa, o XENEX venceu de 46 a 42, em um torneio oficial da ESL UK Premiership Season 1.
As equipes se desafiaram na “Inferno” e na ocasião, um time não queria entregar a vitória de bandeja para o outro.

Ao todo, foram 88 rounds realizados em mais de duas horas e quarenta minutos de pura adrenalina entre os times.

O mapa mais acessado

fatos sobre Counter-Strike

Um dos fatos mais interessantes sobre Counter-Strike também, é que ao contrário do que muitos pensam, o mapa Dust2, não é o mais acessado da história do jogo. de acordo com HLTV, este título pertence ao Mirage, que é o mais jogado nos torneios de CS:GO.

Neste quesito, Dust2 ocupa o sexto lugar entre os mapas mais acessados do jogo com oito mil partidas, enquanto o Mirage, já acumula mais de quinze mil acessos.

O jogador invicto

Muitos não sabem, mas para o orgulho do Brasil, o único jogador de CS:GO que é invicto em Majors, é o brasileiro “fnx” Lau. O rapaz tem 30 anos e já passou por torneios importantes como o ESL One: cologne e MLG Columbus, enquanto atuava nos times Luminosity Gaming e SK Gaming, no ano de 2016.

Atualmente, o campeão invicto atua na RED Canids Kalunga, onde está sempre se destacando por conta do seu enorme talento.

fatos sobre Counter-Strike

O meme famoso

No ano de 2003, nascia mais um dos fatos sobre Counter-Strike que talvez seja o mais bizarro de todos. Em uma época onde a internet ainda era uma novidade, uma foto de um garoto jogando CS:GO pendurado no teto de uma lan house, se tornou viral.

Na imagem, o rapaz está preso no teto com fita adesiva e isso não o impede de jogar. Na época, a foto virou um meme muito famoso e nos dias atuais, vai dar vida a uma documentário chamado “Legends: Duct-Taped Gamer”.

fatos sobre Counter-Strike

O easter egg secreto

Muitos também não sabem que, Counter-Strike foi lançado como um simples mod de Half-Life, que é outro FPS da Valve, inspirado em uma série de TV.

Para não deixar passar em branco essa história, foi deixado um recado na parede do Spawn dos terroristas no mapa Dust2 de CS:GO, que em português diz “Freeman esteve aqui”, fazendo uma referência ao protagonista da série, Gordon Freeman.

fatos sobre Counter-Strike

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.