Expressões usadas em Mobile Legends e seus significados


Para os jogadores iniciantes, algumas palavras usadas no jogo podem ser incompreensíveis.

Assim como em outros jogos do mesmo gênero, em Mobile Legends, em certos momentos, a linguagem usada pode atrapalhar o jogador mais inexperiente. Palavras como “jungle”, “feedar” ou “bait”, podem bugar a mente do iniciante e dificultar o seu caminho rumo a vitória.

Por isso, separamos aqui uma lista com algumas dessas expressões usadas em Mobile Legends, que todo jogador precisa entender para vencer o jogo:

Termos relacionados ao mapa

Para quem não conhece, a palavra “lane”, é o mesmo que caminho, via ou faixa em Mobile Legends. Trata-se das três trilhas que devem ser seguidas no começo do jogo, para que os competidores possam chegar até a base do inimigo, são elas: a trilha do topo (top lane), a do meio (mid lane) e a de baixo (bottom lane ou bot lane).

Expressões usadas em Mobile Legends

Por isso, costuma-se dizer por exemplo: “eu vou de top e você vai de mid”.

“Jungle” é outra expressão usada em Mobile Legends, está relacionada a floresta que existe no meio das trilhas, onde há monstros que podem ser capturados em troca de dinheiro ou de buffs.

Já os “Minions”, são as criaturas que não podem ser controladas, surgem a partir das bases e avançam pelas trilhas para atacar os oponentes. E as “waves”, são os conjuntos dessas criaturas, que aparecem de forma aleatória.

Expressões usadas em Mobile Legends

Palavras usadas em combate

Uma das expressões usadas em Mobile Legends durante os combates é “push”, palavra em inglês que quer dizer, avançar ou empurrar. Usada quando uma equipe precisa seguir em frente na lane, destruindo os monstrinhos pelo caminho e indo em direção das torres para destruí-las.

Em determinados momentos, é comum algum jogador usar também a expressão: “fui gankado”, que está relacionada a palavra “gank”, que significa emboscada.

Já a palavra “split”, quer dizer dividir ou divisão, que se usa para separar uma equipe na hora de atacar pontos diferentes nos campos de batalha. Então é comum ouvir: “splita bot e mid (meio)”, como um comando.

Para começar uma batalha, uma das expressões usadas em Mobile Legends é “startar” ou “dar engage”. Esta ação geralmente é executada por um tank.

Expressões usadas em Mobile Legends

Ao contrário da engage, a “disengage” é usada quando um time recua ou foge dos combates.

A palavra “dive” quer dizer, mergulhar ou mergulho e é usada quando se persegue um adversário, mesmo se o jogador estiver sob ataque. Então usa-se a expressão: “se ele escapar eu vou dar dive”.

A sigla TF, quer dizer “team fight” e é usada quando há dois times dando engage em uma batalha envolvendo ambos ou quase todos os jogadores. E “ace” ou “wipe”, é usado quando uma equipe inteira é eliminada, então se usa dizer: “vamos levar wipe”.

“Bait” é uma das expressões usadas em Mobile Legends para isca. É dita quando uma equipe leva um plano a diante para chamar inimigos, atrai-los para uma armadilha, para “baitar”.

O “Last Hit” é o último golpe dado quando um jogador abate um inimigo ou monstro. E “farm”, quer dizer angariar, que é quando se ganha dinheiro matando qualquer uma das criaturas ou adversários, depois de ir na jungle farmar.

A expressão “Feed” é usada quando um jogador mata um adversário forte que dá mais poder para ele. Significa alimentar, ou seja, é como se ele estivesse se alimentando do inimigo ao abatê-lo.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.