EUA anunciam fim da quarentena para brasileiros a partir de novembro

A partir de novembro, os brasileiros que desembarcarem em solo americano estarão livres da realização da quarentena exigida anteriormente para evitar a proliferação da Covid-19. A mudança foi possível graças ao avanço da vacinação no Brasil, que já ultrapassa marca de 85% da população adulta vacinável com ao menos uma dose o imunizante. A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (20.09), nos Estados Unidos, em um encontro entre os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto; da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador brasileiro no país, Nestor Forster.

Os ministros acompanham o presidente da República Jair Bolsonaro que desembarcou em Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral das Nações Unida que tem como tema principal “Construir resiliência através da esperança – recuperar-se da COVID-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, comemorou a decisão. “Este é mais um reconhecimento do mundo ao trabalho desenvolvido pelo governo brasileiro na imunização de seus cidadãos. Não tenho dúvida de que o fim das restrições beneficiará o turismo em todo mundo e contribuirá para a recuperação econômica dos países, assim como o Brasil”, comentou.

Atualmente, os brasileiros que desejam viajar aos Estados Unidos precisam realizar uma quarentena de 14 dias. Com as novas regras, os estrangeiros que provarem estar vacinados antes do embarque, bem como apresentarem teste de Covid-19 negativo três dias antes do voo estarão dispensados da quarentena.

 

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo



Fonte: Ministério do Turismo.
Leia mais notícias no Defesa – Agência de Notícias.