ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS VOLTAM ÀS AULAS APÓS RECESSO ESCOLAR

Os alunos da rede pública municipal de ensino de Duque de Caxias voltaram às aulas nesta segunda-feira (02). Após duas semanas de recesso escolar, os estudantes retornaram as atividades nas unidades escolares. Os profissionais da Educação já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 no município.

Segundo a secretária de Educação, profª Roseli Duarte, todos os cuidados e medidas de precaução foram tomados para que a volta às aulas acontecesse de forma segura para as crianças, adolescentes e todos os profissionais da rede de ensino. A gestora da pasta também desejou aos alunos e professores um feliz retorno.

“Desejamos aos estudantes e profissionais um feliz retorno às aulas. Nossas escolas contam com álcool em gel, sabonete líquido, lixeiras com pedal, borrifadores, máscaras, termômetros digitais, fitas adesivas para demarcação do distanciamento e material de limpeza em geral com o objetivo de receber os alunos com segurança,” declarou a Secretária.

Para a professora da E.M José de Souza Herdy, Bárbara Patrícia Dias, este momento é muito especial porque é possível se renovar. “Nós precisamos desse período de recesso para descansar e também refletir. A pandemia nos fez mais resilientes, mais fortes. Tenho certeza de que superaremos as adversidades na sala de aula em uma relação de confiança e respeito com as famílias e os alunos”, disse a docente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Duque de Caxias – RJ.
Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.