Estado entrega em Ourilândia do Norte anexo da Escola de Ensino Médio Dr. Romildo Veloso

A rede pública de ensino do município de Ourilândia do Norte, no Sudeste do Pará, ganhou nesta quarta-feira (30) a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Romildo Veloso e Silva, após obras de ampliação, feitas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o município. O governador Helder Barbalho entregou um bloco, anexo à Escola, com 12 salas de aula climatizadas, auditório e passarelas cobertas, que vão garantir mais comodidade à comunidade escolar, incentivando o processo de ensino e aprendizagem. 

O governador frisou a importância da parceria com a prefeitura, a fim de beneficiar alunos e profissionais da educação, cumprindo o compromisso de trabalhar pelo avanço na área educacional. “Essa escola estadual, reconstruída com a parceria da Prefeitura de Ourilândia do Norte com o governo do Estado, vai mudar a realidade para mais de mil estudantes, que ganham uma unidade estruturada com novas salas climatizadas, auditório e passarelas cobertas. O governo do Estado continua trabalhando para mudar a educação pública em todas as regiões”, assegurou Helder Barbalho.

As obras de ampliação incluem salas de aula climatizadas e um auditório para atender os 1.200 alunos matriculados para o ano letivo de 2021, nas modalidades de Ensino Médio Regular, 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Sistema Modular de Ensino (Some) e Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A diretora da unidade, Arlene de Oliveira Reis, disse que as obras vão trazer melhorias, garantindo mais estrutura física e tecnológica, e contribuindo para o desempenho dos alunos. “Agradeço muito ao governador Helder Barbalho e à secretária de Educação (Elieth Braga), porque esta ampliação de 12 salas de aula e mais o auditório é muito significativo para nós. É um marco muito importante para os professores, a equipe técnica, a sociedade de Ourilândia do Norte, e principalmente para os nossos alunos. Os professores e toda a comunidade escolar agradecem”, ressaltou Arlene Reis.

Parceria – A obra é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Ourilândia do Norte e o Governo do Pará. A Escola agora conta com 1.422,42 metros quadrados.

O prefeito de Ourilândia do Norte, Júlio Dairel, destacou que “esta escola vai dar melhores condições de aprendizagem não só aos nossos alunos, mas também um suporte para os diretores, professores e equipe técnica, para que alcancemos, cada vez mais, uma educação de qualidade”.

Desde janeiro de 2019, a Seduc investe na construção e reconstrução de escolas, para avançar o compromisso com a qualidade do ensino oferecido na rede pública estadual. Até o momento, já foram entregues 66 escolas.

Durante a entrega da escola, a prefeita do município de Bannach, Lucineia Alves, assinou convênio com o Governo do Pará destinado à construção da Casa do Guerreiro na zona rural do município. O documento também foi assinado pelo líder da etnia indígena Kayapó, Aldeota Krimi.



Fonte: Agência Pará de Notícias