Esportes arrecada 3,5 toneladas de alimentos para Campinas Sem Fome

Esportes arrecada 3,5 toneladas de alimentos para Campinas Sem Fome

15/04/2021 – 14:50



Com o lema “Quando o Assunto é Sério, a Secretaria de Esportes não leva na Esportiva”, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) arrecadou 3,5 toneladas de mantimentos. Os produtos foram encaminhados para o Banco de Alimentos do município para serem distribuídos para as entidades que estão cadastradas no serviço.  É a contribuição da Pasta à campanha “Campinas Sem Fome”.
 

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, a campanha começou entre os funcionário da Secretaria de Esportes e se estendeu aos clubes e entidades esportivas, além de atletas que acreditaram nesta Campanha.

 

“Apesar das dificuldades, principalmente dos clubes sociais de Campinas, a vontade de ajudar o próximo teve peso maior e a grande maioria aderiu à campanha” destaca o secretário. “Agradecemos imensamente a todos os funcionários da secretaria, aos cubes sociais, em especial às entidades que abraçaram a causa, e aos amigos esportistas que somaram nessa nossa união e contribuíram na corrente de solidariedade”, ressalta Vanin.

O diretor Administrativo da Secretaria de Esportes e presidente da Associação dos Presidente de Entidades Sociais e Esportivas de Campinas (Apesec), Eduardo de Moraes, lembra que neste um ano de pandemia, os clubes sociais da cidade têm sofrido muito financeiramente, “no entanto, quando a causa é importante, organizada e de ajuda ao próximo, os resultados aparecem”, afirma o diretor, que reforça o agradecimento a todos os clubes que ajudaram Campinas nesse momento difícil.

 

“Campinas Sem Fome”

A campanha, lançada no último dia 22 de março, arrecadou, até o momento, mais de 270 toneladas de produtos alimentícios. Os produtos são encaminhados para o Banco de Alimentos do município, que faz a distribuição para as entidades que estão cadastradas no serviço.

 

A campanha continua com arrecadação em 27 pontos de coleta distribuídos pelas diferentes regiões da cidade como Paço Municipal, Câmara Municipal, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, administrações regionais (ARs), sede da Sanasa e na Ceasa.

 

As pessoas que quiserem doar, mas não têm como entregar os produtos, podem ligar no telefone (19) 3735-5400; mandar mensagem pelo (19) 98455-0377 (whatsapp); ou pelo e-mail voluntariado@sanasa.com.br para a retirada que seja providenciada.

Clique aqui para acessar as imagens desta matéria em alta resolução

Fonte: Prefeitura de Campinas