Escolas do entorno do Frade e a Freira realizam trilhas para comemorar Dia da Árvore

Para comemorar o Dia da Árvore, que acontece no próximo dia 21 de setembro, os alunos das escolas do entorno do Monumento Natural Estadual O Frade e a Freira (Monaff) estão participando de trilhas ecológicas na região. As atividades, que tiveram início nessa segunda-feira (13) e prosseguem até o dia 24 de setembro, são promovidas pela Secretaria de Educação de Rio Novo do Sul, com o apoio da equipe do Monaff. 

No primeiro dia de evento, cerca de 40 crianças participaram da ação. “O local escolhido para este momento tão especial foi uma propriedade rural em Rio Novo do Sul, que fica no entorno do Monaff, o Bosque do Sr. João Martins, chamado de ‘O Bosque que fala’, um lugar de muitos sons da natureza, cheiros da mata e, principalmente, muitas histórias”, explicou a servidora do Iema, Janine Scandiani. 

Divididos em grupos e utilizando máscaras, os estudantes fizeram uma trilha ecológica e um piquenique. “Ações como essas integram a Unidade de Conservação à comunidade escolar. É fundamental sensibilizar as crianças moradoras do entorno do Monaff. É uma forma de ajudar a termos um lugar melhor para se viver, com mais qualidade ambiental e bem-estar. Conservar recursos naturais e usá-los de forma adequada só traz benefícios ao homem e conecta cada vez mais pessoas à natureza”, destaca Janine Scandiani.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES



Fonte: Governo do Estado do Espírito Santo